Novidade ganhou versão com cinco lugares e maior autonomia de bateria
Fotos: AutoHome/Reprodução
A General Motors prepara o lançamento do Chevrolet Spark no Brasil, mas na China o modelo, que é vendido pela Baojun, é chamado de Yep Plus. Por lá, a novidade ganhou novos bancos e pode rodar mais com uma carga na bateria. Ao chegar por aqui será rival do BYD Dolphin, GWM Ora 03 e o futuro GAC Aion UT.
Na China, o Baojun Yep Plus ganhou versão com cinco lugares e maior autonomia de bateria. O veículo já está disponível nas concessionárias, segundo informações do site Auto Home.
Em outros mercados, o modelo compacto vem equipado com motor de 101 cv, bateria de 42 kWh LFP e autonomia de 360 km no ciclo NEDC ou 298 km no padrão WLTP. A motorização deve ser a mesma do Chevrolet Spark. A nova linha oferece três opções de bateria, para até 300, 400 ou 500 km de autonomia, com potência de 54 kW.
O modelo elétrico mede 3,99 metros de comprimento e 2,56 metros de entre-eixos, com motor de 101 cv (75 kW) e velocidade máxima de 150 km/h. No Oriente Médio, é oferecido nas cores Sea Blue com teto Polar White, Track Yellow, Tiger Blue, Gentle Gray com teto Star Twinkle Black e Milky Tea.
O interior conta com duas telas de 10,2 polegadas, sistema de câmeras 360°, sistema operacional KiOS e pacote de assistência à condução ADAS desenvolvido pela DJI (LingXi). A fabricante afirma ter promovido avanços na tecnologia e no isolamento interno.
O primeiro lote, com 650 unidades, já está em transporte para o Brasil. O Chevrolet Spark irá competir com elétricos chineses como o BYD Dolphin, o GWM Ora 03 e o futuro GAC Aion UT.