Nissan já prepara uma nova geração do SUV compacto que terá novo visual e motor turbo

O Nissan Kicks alcançou a marca de 350 mil unidades fabricadas no Complexo Industrial em Resende, no Rio de Janeiro. O veículo que comemorou esse marco foi um modelo Advance com pacote Plus, na cor branco pérola, destinado ao mercado brasileiro. Apesar do sucesso de vendas, com mais de 33 mil unidades emplacadas neste ano, o SUV compacto irá passar por uma transformação profunda de visual e ganhará motorização 1.0 turbo esperada para o próximo ano. Todavia, a versão atual, que é exportada para a Argentina e o Paraguai, continuará disponível para os consumidores, só que como configuração de entrada.

Novo Kicks

O novo Nissan Kicks, que já é vendido nos Estados Unidos, traz um desenho mais futurista com uma grande frontal escurecida dividida em quatro barras, que casam com os faróis diurnos, enquanto, os faróis convencionais são afilados. As rodas têm um acabamento fechado para melhorar a aerodinâmica. A traseira tem um para-choque com silhueta elevada, deixando a tampa do porta-malas bicuda, lembrando uma traseira de um sedã. As lanternas estão na vertical e formam um “L” invertido.

Novo Kicks ganha visual arrojado nos Estados Unidos e virá ao Brasil

O interior adota um novo padrão de volante, novos acabamentos dos bancos, duas amplas telas de 24,6 polegadas, sendo uma de painel de instrumentos e outra de central multimídia com conexão com smartphones.

Novo Kicks ganha visual arrojado nos Estados Unidos e virá ao Brasil

Em relação ao tamanho, o novo Kicks deve manter o tamanho do modelo vendido nos EUA, que é de 4,37 metros de comprimento, o que é 6 cm maior do que o atual, o entre-eixos é de 2,66 metros, a largura é de 1,80 metro e a altura é de 1,63 metro.

Novo Kicks ganha visual arrojado nos Estados Unidos e virá ao Brasil

O novo Nissan Kicks deve ser equipado com um motor 1.0 litro turbo, que pode entregar até 120 cv e 20 kgfm. Contudo, a montadora ainda não divulgou a potência, disse apenas que fabricará o SUV compacto com essa motorização na fábrica de Resende, no interior do Rio de Janeiro.

História do Kicks

Desde o início da sua produção em julho de 2017, o Nissan Kicks fabricado em Resende teve a versão Sense/S como a mais produzida, representando 20,9% do total. Em seguida, estão a versão Exclusive, com 17,4%, e a Advance/SV, com 16%.

Para exportação, a versão Advance é a preferida no mercado argentino, enquanto a Sense/S é a mais popular no Paraguai. Entre as cores de carroceria, o branco diamond é a mais comum, correspondendo a 29,8% da produção total, incluindo a opção de carroceria ‘2-tone’ com teto preto premium. As cores cinza grafite, prata Classic e preto premium seguem como as mais escolhidas, com 28,3%, 19,9% e 14,1%, respectivamente.

Share This