O segmento de picapes não para de gerar notícia no Brasil. Desta vez a novidade é da Volkswagen, que divulgou nesta segunda-feira (18) o lançamento da versão Highline Série Ultimate, para a Amarok. O lançamento chega este mês nas lojas e será a nova versão topo de linha do utilitário, partindo de R$ 176.990
A série especial aposta em muitos itens de série e tecnologia para agradar os clientes, contando com: faróis bixênon com luzes de condução diurna de LED, novo santantônio e novo estribo. Os vidros das portas traseiras e o vigia são escurecidos, assim como as lanternas.
Além disso, a Amarok Highline Série Ultimate terá rodas de liga leve aro 19, capa dos retrovisores pratas, spoiler inferior dianteiro, bancos com revestimento parcial de couro, kit multimídia, pedaleiras de alumínio, quatro airbags. bancos dianteiros com apoio de lombar, aquecimento e ajuste de altura.
Esta versão será vendida apenas com a carroceria de cabine dupla e transmissão automática de oito marchas. O motor será o TDI 2.0 de 180 cv, alimentado por dois turbocompressores. Para segurança dos ocupantes, a picape contará com ABS com função off-road, que melhora aderência em pisos soltos (em velocidades de até 130 km/h), tração integral, sensores crespuscular e de chuva, sistema de assistência à frenagem, controle de tração, bloqueio eletrônico do diferencial, controle eletrônico de estabilidade, controle automático de descida e de partida em rampa.
A estratégia da Volkswagen é tentar fazer com que sua picape não seja tão obliterada pelas novas Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10 (que chegará no final deste mês), tentado rechear mais a Amarok, uma vez que um facelift ainda não deve ocorrer este ano e uma lista de equipamentos de série generosa é a principal aposta de suas concorrentes.