O Chevrolet Sonic teve uma passagem bastante discreta pelo Brasil. Tão discreta que saiu de linha “à francesa” em 2014, sem alardes — e também sem deixar saudades. Mas se aqui ele não cativou o público, nos Estados Unidos ele continua sendo oferecido e até vai ganhar uma reestilização no Salão de Nova York no final deste mês.
Por lá, o Sonic abandonou a frente peculiar, cujos faróis não contavam com a capa tradicional, deixando os projetores livres. A mudança deixou o carro com um estilo mais genérico, adotando o padrão visual global da marca. A vantagem é que ao menos agora o compacto poderá ter LEDs para uso diurno.
Atrás, o formato das lanternas também passou do circular (que casava com os antigos faróis) para três filões retangulares. Os parachoques foram redesenhados e atrás receberam um tratamentos mais quadriculado, aparentando dialogar com mais esportividade.
Não há informações sobre a motorização, mas ao que tudo indica, o motor 1.6 de 120 cv continuará o mesmo. O propulsor até se provava bem esperto para o Sonic aqui no Brasil, cuja conforto para dirigir e equipamentos não eram ruins. O principal problema dele era o posicionamento na gama da GM (era caro) versus espaço interno.