Chego em Abu Dhabi às 6h35 em uma manhã ainda coberta por um leve nevoeiro, mas já com sol e calor, muito mais agradável do que o clima de inverno chuvoso que deixei para trás. No aeroporto, chama a atenção o desenho da torre de controle, em formato de uma espada árabe. O Airbus que me trouxe segue taxiando pela pista até o terminal 3, onde existem nada menos que 80 portões! A capital do emirado se destaca pela megalomania: um luxuoso Classe S me leva da pista até a sala de desembarque.

Meu destino é o Hotel Viceroy, sim, aquele famoso nas transmissões da F1, localizado em Yas Marina, e que tem uma passarela sobre a pista. Está achando que eu ganhei na loteria ou herdei alguma fortuna? Nada disso, estou desfrutando de toda essa mordomia para saber como se sentem os primeiros compradores do Vulcan, um Aston Martin exclusivíssimo, que terá apenas 24 unidades produzidas.
 
A máquina custa cerca de 2,3 milhões de euros e, como se pode deduzir, será adquirida por um público mais do que seleto. Para agradar seus consumidores, a Aston Martin preparou um programa especial de entrega dos veí­culos, o qual inclui a experiência de correr em três autódromos famosos ao redor do mundo, o cliente só precisa viajar. Para se ter ideia, além dos mimos já citados, ainda tem a suíte no hotel, com mais de 100 m² e uma sala de banho (nome mais que apropriado) maior que a sala de estar da minha casa. Ah, sim: a minha varanda fica de frente para a curva 18 do circuito. 

Tratamento vip à parte, é hora de conhecer o Vulcan de perto. Por dentro, o acabamento é típico dos carros de competição, ou seja, nada de luxo, a prioridade é a redução de peso. Os bancos tipo concha são anatômicos e uma gaiola de 36 kg feita de aço de alta resistência garante a integridade dos ocupantes. 

Inicialmente, porém, não vou conduzir. Acomodo-me no banco do lado direito, já que o volante será comandado por Darren Turner, piloto da equipe Aston Martin no Mundial de Endurance e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do carro. Devidamente paramentado (capacete, macacão, luvas, sapatilhas e Hans), sou afivelado ao banco com a ajuda da equipe. “Você pode me ouvir?”, pergunta Turner.

O preço do Vulcan é de 2,3 milhões de euros

“Agora, vou mostrar um pouco do que o Vulcan é capaz de fazer”, avisa. “O botão no canto superior do volante, à direita, aciona o limitador de velocidade para ser usado no pit-lane”, alerta. Ele pressiona o botão no console central e o V12 desperta mais rápido do que eu consigo pronunciar “pressão”. Depois disso, o visor digital mostra “280 km/h” quatro vezes seguidas e, então, seguimos para a pista!

A aceleração é brutal, assim como a frenagem do Vulcan. Turner, aliás, freia forte antes da Curva 8, e, como o capacete não está preso pelo cinto, minha visão abruptamente desce para o piso do carro. Logo depois, vem uma curva de 90° à esquerda e o piloto chega a engatar a primeira marcha para contorná-la.

Segue-se uma sequência de trechos mais longos e curvas apertadas, direita, esquerda e então outra de 90° à esquerda. Tento desfrutar da experiência como se estivesse em um tipo de montanha-russa, mas a sensação é muito mais intensa. Só mais tarde é que percebo as marcas vermelhas que o cinto de seis pontos muito apertado deixou no meu peito.

O carro oferece três modos de condução. O mais forte gera 831 cv

Isso não importa, o que eu quero é voltar à pista e agora tenho um Vantage GT12 com pneus slicks à disposição. E, desta vez, quem vai ao meu lado (como carona) é o instrutor Joe Osborne, que percebe a minha ansiedade e trata de me acalmar. “Você está aqui como o comprador de um Vulcan, então pagou por este serviço”, observa. “Concentre-se, pois são 21 curvas, e isso não é fácil de memorizar”. A estratégia é eficiente, e cumpro a parte de aprendizado com o Vantage, o que serve para aliviar a tensão.

Então, chega a hora. Acomodo-me atrás do volante de competição do Vulcan – que deve custar cerca de 6.000 libras – e ajusto tudo o que posso para garantir a melhor dirigibilidade. Não há nada de luxo ou requinte a bordo, apenas o essencial. Quase tudo o que vejo é feito de plástico reforçado com fibra de carbono. Botões e interruptores têm grandes dimensões, para permitir que sejam manuseados mesmo com luvas.

A produção será limitada em 24 unidades

Tenho direito a duas sessões de voltas, mas a primeira eu faço usando pneus convencionais, de rua. Tem mais: o Vulcan possui três modos de condução: com 507 cv, 684 cv e a máxima, de 831 cv! Na primeira, o carro não provoca muito receio. O Vulcan se comporta como outros esportivos que já tive oportunidade de conduzir. Vou me familiarizando com a fera e Osborne sente que estou pronto para a próxima fase.

Volto aos boxes e a equipe instala pneus lisos de competição no carro. Então, o instrutor me autoriza para que, por meio de um comando eletrônico, eu passe para o próximo modo e, em seguida, para o último. O vulcão entra em erupção! Pelos escapamentos laterais, saltam labaredas toda vez que alivio a pressão no pedal do acelerador. Tudo isso resulta em um tempo de volta quatro segundos menor!

Ao fim da minha experiência, posso garantir que se o Aston Martin Vulcan custa 2,3 milhões de euros, pilotá-lo em um circuito de F1 simplesmente não tem preço!

Roadmap Menang di Mahjong Wins Optimasi Scatter Hitam Era Baru Gates of Olympus Memimpin Saat Mahjong Ways Kehilangan Taji Olympus Menguat Mahjong Ways Melemah Pengali Petir Ikut Menyusut Petanitoto Tegaskan Standar Fair Play dengan Koleksi Hits Pragmatic Play 2025 Keamanan Nomor Satu Petanitoto Sajikan Pengalaman Bermain Bebas Kecurangan Mahjong Ways Meledak Ini Pola yang Sedang Disorot di PetaniToto Panas Percikan Las Panas Pula Berkah Kisah Rezeki Melimpah Hat Trick Hot Streak Data petanitoto soroti striker lokal yang sedang on fire Transport Publik vs Konsumsi BBM Siasat Hemat Petanitoto Tawarkan Event Online Tanpa Ongkos Jalan Fluktuasi harga pangan Tanjung Balai berbarengan dengan viralnya Sweet Bonanza Rp 156 juta Perbaikan Jalan Nasional Berlangsung PETANITOTO hadirkan sesi Starlight Princess untuk hiburan singgah sopir KRL perpanjang jam operasional PETANITOTO tawarkan checklist strategi Gates of Olympus Petanitoto Mengirim Wild Bandito Liburan ke Olympus Cari Scatter Hitam Mahjong Wins Mengaku Lelah Lalu Titip Scatter ke Ketua RT Black Scatter Tersesat di Kampung Bandito Lalu Didaftarin Petanitoto Gates of Olympus Jadwal Senam Pagi Bareng Kakek Zeus Petanitoto Wild Bandito Menyamar Jadi Ular Tangga di Lobi Mahjong Ways Petanitoto Zeus Ngutang Koin ke Bandito Demi Spin Malam Petanitoto Mahjong Wins Black Scatter Mengajar Matematika Petani Tebu Bandito Main Angklung di Gerbang Olympus Sambil Nunggu Drop Scatter Mahjong Ways Mengadakan Rapat Dadakan di Atas Awan Olympus Zeus Jadi Wasit Lomba Lari Kelinci Versus Bandito di Petanitoto Petanitoto menanam bibit Scatter di kebun Mahjong Ways panen Rp 600 juta Zeus buka jasa laundry multiplier sehari jadi tarif Rp 180 juta Wild Bandito buka warung kopi di reel tiga omzet Rp 230 juta Petanitoto sewa satpam khusus buat jaga simbol nakal gaji Rp 150 juta Petanitoto lelang kursi dewa petir edisi kolektor Rp 700 juta Petanitoto Gelar Sidang Dewan Scatter Zeus vs Bandito di Aula Olympus Kereta Listrik Olympus Mogok Bandito Dorong Reel Sambil Nyanyi Dangdut Black Scatter Ketiduran di Puncak Gunung Chip Dibangunkan Petir x500 Festival Layangan Mahjong Ways Tile Hijau Terbang Dikejar Kakek Zeus Wild Bandito Buka Kursus Etika Spin Mentor Tamu Zeus Berkumis Neon Petanitoto Resmikan Taman Nasional Scatter Wajib Helm Multiplier di Area Reel Rapat RT Reel Lima Mahjong Wins Ajukan Hujan Koin Tanpa Anggaran Bandito Naik Ojek Awan ke Gerbang Olympus Bayar Pakai Free Spins Zeus Buka Klinik Patah Hati Akibat Dead Spin Resepnya Teh Jahe NonTurbo Stasiun Luar Angkasa Petanitoto Luncurkan Satelit Pencari Pola Project Telinga Scatter Cerita Obraltoto buka musim bonus di Gates of Olympus dan Mahjong Ways Obraltoto hadirkan malam scatter manis Sweet Bonanza dan Lucky Neko Double event Obraltoto Starlight Princess bertemu Fortune Tiger Roadshow Obraltoto berburu multiplier di Sugar Rush dan Treasures of Aztec Jadwal turnamen Obraltoto Big Bass Bonanza dan Wild Bandito Laporan khusus Obraltoto pola panas Mahjong Ways edisi akhir pekan Program loyalti Obraltoto tiket gratis menuju free spins Gates of Olympus Tips Obraltoto manajemen modal saat kejar scatter di Lucky Neko dan Sugar Rush Cerita pemain Obraltoto tembus x500 di Starlight Princess dan Mahjong Ways Update fitur Obraltoto checkout cepat untuk rangkaian event Pragmatic Play Petanitoto Ungkap RTP Dan Pola Rahasia PGSoft Strategi Menang Terbaru Bocoran Pola PGSoft Hari Ini di Petanitoto RTP Tertinggi Dan Cara Mainnya Panduan Pola Gacor PGSoft dari Petanitoto Rahasia RTP dan Spin yang Tepat RTP Asli PGSoft di Situs Petanitoto Pola Bet dan Waktu Scatter Terbaik Rahasia RTP PGSoft Sudah Terbongkar Cek Pola Gacor Eksklusif di Petanitoto Kucing Gudang Petanitoto Ketahuan Hafal Pola PGSoft Kini Jadi Konsultan Slot RTP Live PGSoft Ketahuan Ngopi di Warung Petanitoto Langsung Viral Rahasia RTP PGSoft Ditulis di Punggung Naga Petanitoto Langsung Maxwin Naga Pemakan Scatter Ditemukan di Sawah Petanitoto Kini Jadi Penjaga RTP Petani Salah Panggil Hujan Naga Turun Bawa 100x Scatter dari PGSoft Pola Modal Receh Hingga Maxwin Bocoran Obraltoto Trik Mahjong Wins 2 Tersakti 2025 Bocoran Resmi Obraltoto Pola Spiral Dan Pola Gen Z Tepat Sasaran di Mahjong Wins 2 Anti Skip Tutorial Mahjong Wins 2 di Obraltoto Biar Gen Z Bisa Pamer Maxwin di Story Main Mahjong Wins 2 Malem Minggu Nih Bocoran RTP Obraltoto Biar Gak Gigit Jari Trik Spin Mahjong Wins 2 Obraltoto Cara Memanfaatkan RTP Bocoran untuk Maxwin Mahjong Ways 2 Ketawa Melihat RTP Obraltoto Bocor Sendiri Tengah Malam RTP Mahjong Ways 2 Hilang Dicuri Kucing Tetangga Obraltoto Gelar Pencarian Nasional RTP Bocor Karena Mahjong Ways 2 Tersandung Kabel Saat Loading RTP Mahjong Ways 2 Pura Pura Mati Lampu Agar Tidak Diganggu Player Obraltoto Obraltoto Sarankan Berdiri Menghadap Utara Sebelum Spin agar RTP Tidak Tersinggung
Share This