ZF Superbanner - 13.08-13.11

Mitsubishi L200 Triton

O sonho da Fiat em possuir uma picape média já passou por várias etapas. Primeiramente ela seria produzida na Argentina e utilizaria como base a Tata Xenon. A parceria, contudo, foi desfeita e o produto nunca saiu do papel.

Depois o atual CEO da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, sinalizou que a picape média seria um projeto derivado da Dodge Dakota, porém, mais uma vez, a ideia não se concretizou.

Agora, enquanto a nova fábrica brasileira da Fiat Chrysler em Goiana (PE) não começa a operar – e de onde finalmente sairá uma picape média para abastecer nossa região – a Fiat Chrysler parece ter encontrado uma alternativa para oferecer uma picape média em outros mercados importantes.

Citando fontes ligadas à Fiat, o Automotive News Europe informa nesta quarta-feira (4) que a Mitsubishi deverá fornecer uma variante da L200 para a Fiat Professional (divisão de veículos comerciais da italiana) vender na Europa a partir de 2016.

Procurada pela agência de notícias, a Fiat se recusou a comentar sobre futuros programas de novos modelos.

Com uma operação saudável na Europa, a Fiat Professional soma na região lucro entre 200 e 300 milhões de euros ao longo dos últimos 10 anos. Logo, ela é uma divisão fundamental para o grupo Fiat encerrar o ciclo de perdas no Velho Continente, onde já perdeu 2,15 bilhões de euros desde 2011.

Segundo as fontes do Automotive News Europe, é possível que a picape fornecida pela Mitsubishi seja produzida na Tailândia e de lá exportada para Europa.

A Fiat Professional já comercializa a Fiat Strada na Europa. Bem aceita por lá, a picape compacta contabilizou 134.000 unidades emplacadas em 2013.

Share This