A Mercedes-Benz está expandindo sua família de SUVs com o estilo cupê, inaugurada com o GLE Coupé meses atrás. Agora é a vez do GLC Coupé, ainda conceito, apresentado oficialmente no Salão de Xangai (China), que já está aberto ao público. O modelo vai seguir o mesmo padrão do “irmão” maior (teto baixo e traseira descendente) para encarar principalmente o BMW X4.
O GLE foi mostrado pela primeira vez também na China, no Salão de Pequim de 2014, e recebeu críticas justamente por ser uma “passada de recibo” à BMW, já que seu estilo é semelhante ao do crossover-cupê pioneiro, o X6.
MAIS DE XANGAI
JAC vai ter seu aventureiro
Um Aircross longe de nós
Volkswagen chinesa quer brilhar
Chineses ainda clonam carros
A futura família GLC será responsável pela substituição do GLK e será produzida a partir da plataforma do Classe C. Isso significa que ela poderá ter as mesmas opções de motorização: um 2.0 turbo de quatro cilindros de 244 cv, com tração intergral ou traseira; um 3.0 V6 turbo; e um 2.1 diesel de quatro cilindros.
Para a apresentação em Xangai, a escolhida foi a mais potente delas, que gera 370 cv de potência e 53 kgfm de torque, trabalhando com câmbio automático de nove velocidades e tração integral 4MATIC. Embora o conceito esteja próximo à versão de produção, ele tem até o início de 2017 para chegar ao mercado, segundo a fabricante. E, claro, por se tratar da mesma plataforma do Classe C, não é impossível que venha a ser feito no Brasil, na nova fábrica de Iracemápolis (SP).