A Citroën apresenta no Salão de Xangai (China), na próxima semana, um estudo de SUV compacto-médio denominado Aircross Concept.

Não está claro se um eventual carro de produção baseado nele substituiria o atual C4 Aircross, que, por sua vez, aposentou na Europa o C-Cross (baseado no Mitsubishi ASX); ou se ficaria restrito ao mercado chinês, que aprecia cada vez mais os SUVs de variados portes.

Esta é a imagem do novo Aircross que vazou na imprensa europeia
Imagens de detalhes do Aircross Concept foram divulgadas pela fabricante, mas uma reprodução do que parece ser um folder promocional (escrito em francês) vazou para a imprensa automotiva e foi publicada, entre outros, pelo site americano Autoblog.

O que resultará do conceito é um mistério até mesmo na França. A revista “L’Automobile”, por exemplo, lembra que o C4 Aircross não é exatamente um sucesso de vendas, mesmo num segmento (SUVs urbanóides) que não para de crescer na Europa. Portanto, o protótipo de Xangai pode ser um estudo para uma reforma de meio de ciclo no C4 Aircross.

Na China, a presença da PSA Peugeot Citroën ainda é discreta.

Detalhe do conceito Aircross em imagem divulgada pela Citroën como teaser para Xangai
MARCANTE
O visual do conceito Aircross mistura propostas do novo C4 Picasso e do “diferentão” Cactus. Chama a atenção o conjunto óptico de porte mínimo, em dois pares de quatro pontos de luz, além dos itens de aparência aventureira bastante agressivos.

No Brasil, o nome Aircross é usado na variação parruda do C3 Picasso. Como a PSA lança esta semana o 2008, sua aposta de SUV compacto para o mercado nacional, um projeto como o Aircross Concept parece estar muito distante (há outros modelos na fila). Mais detalhes sobre o conceito ficam para a próxima semana.

C4 Aircross não vende bem na Europa e pode justificar reforma drástica

Share This