ZF-Superbanner-03.09 a 13.11.24

A Tesla Motors quer produzir veículos elétricos na China, para reduzir custos e preços, disse Elon Musk, presidente executivo da montadora, durante um evento naquele país.

O projeto tem previsão de começar daqui dois anos, com a produção do totalmente novo Model 3 — concorrente de BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C — em parceria com uma empresa local, o que reduziria os custos da montadora em cerca de um terço.

Com essa economia, a Tesla quer ter o sedã elétrico mais barato do mercado chinês, onde espera aumentar o volume de vendas: comercializou apenas 3 mil carros em setembro, ante 18 mil em todo o mundo. A fabricante acaba de lançar nos Estados Unidos o Model X, primeiro SUV totalmente elétrico do mercado.

Em recente evento em São Paulo, o chefão de tecnologia da companhia, JB Straubel, disse que desenvolver carros elétricos não tem nada a ver com a evolução dos preços do petróleo. Na ocasião, ele confirmou que a Tesla vai inaugurar, em 2020, uma megafábrica de baterias nos Estados Unidos.

Share This