A Ferrari 458 Italia acaba de passar por uma reformulação completa e recebeu novo nome: agora atende por 488 GTB. Mais alinhada com a demanda mercadológica por menor emissão de poluentes e consumo de combustível, o esportivo teve o seu 4.5 V8 aspirado de 570 cv e 55 mkgf de torque substituído por um novo 3.9 V8 biturbo ajustado para produzir nada menos que 661 cv e 77,4 mkgf de força.
Segundo a Ferrari, a 488 GTB é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3s0, atingir velocidade máxima superior a 330 km/h e realizar uma volta no circuito de Fiorano (Italia) em 1min23seg. Parte da responsabilidade pelo ótimo tempo no circuito está relacionado, de acordo com a ampresa, também ao menor coeficiente aerodinâmico do esportivo, enquanto, ainda assim, o downforce aumentou em 50% — auxiliando na estabilidade em altas velocidades.
Quando dirigida calmamente, por outro lado, a 488 GTB é capaz de realizar consumo médio combinado de 8,7 km/l e emitir somente 260 g/km de gás cabônico. Seu peso é de 1.370 kg, dos quais 46,5 % estão apoiados no eixo dianteiro e 53,5 %, no eixo traseiro. O câmbio é de dupla embreagem, com sete velocidades.
Um detalhe que chama a atenção na novidade é o seu visual moderno e muito mais agressivo. A marca italiana ainda não revelou o preço da 488 GTB.