
Segundo documentos oficiais e imagens capturadas recentemente, o ID.Unyx 07 utiliza a China Electrical Architecture (CEA), arquitetura elétrica e eletrônica desenvolvida em conjunto com a Xpeng para veículos inteligentes e conectados.
O sedã é equipado com um motor elétrico de 170 kW (231 cv) e uma bateria de 59,9 kWh, que proporcionam autonomia declarada de cerca de 558 km sob ciclo de medição chinês (CLTC). O ID.Unyx 07 também pode receber versões mais potentes no futuro.
O design externo mantém a linguagem visual da família ID, com dianteira “fechada” e faróis Matrix LED conectados por uma faixa de luz de LED ao longo da frente. A carroceria apresenta silhueta fastback, maçanetas embutidas e opções de rodas de 19″ ou 20″, conferindo aparência moderna e alinhada com outros modelos elétricos premium.
Dimensões do sedã Unyx 07
Em termos de dimensões, o ID.Unyx 07 mede 4.853 mm de comprimento, 1.852 mm de largura e 1.566 mm de altura, com entre-eixos de 2.826 mm — tamanho que o coloca no segmento de sedãs médios premium orientados ao mercado chinês.
Detalhes completos do interior ainda não foram divulgados, mas espera-se que o modelo conte com tela central flutuante, head-up display e teto solar panorâmico, assim como outros veículos da linha ID.
O ID.Unyx 07 é um dos primeiros veículos nascidos dessa colaboração entre Volkswagen Anhui e Xpeng, e deve ser produzido a partir do final de dezembro de 2025, com expectativa de início das entregas no mercado chinês em início de 2026. O projeto representa um passo importante na estratégia da Volkswagen de competir com fabricantes locais de EVs, combinando engenharia alemã com tecnologia e desenvolvimento chinês. Os preços não foram divulgados.
Concorrente para Seal e Tesla Model 3
No posicionamento de mercado, o Volkswagen ID.Unyx 07 chega para disputar espaço com sedãs elétricos já consolidados na China, como o BYD Seal e o Tesla Model 3. O modelo da BYD se destaca pela integração estrutural da bateria e preços agressivos contando com até 531cv, enquanto o Tesla Model 3 mantém vantagem em software, ecossistema e desempenho em versões de maior potência entre 300 e 500cv. Já o ID.Unyx 07 aposta na combinação de engenharia da Volkswagen com tecnologia embarcada desenvolvida com a Xpeng mas com 231cv, menos que seus rivais, para competir no segmento de sedãs elétricos médios premium no mercado chinês.



