Novo componente promete ser mais resistente a condições adversas
O Chevrolet Onix recebeu uma nova correia banhada à óleo durante a mudança visual do modelo para a linha 2026. Segundo a fabricante, o componente ganhou uma nova composição química feita para aumentar a resistência contra resíduos de lubrificantes inadequados ou vencidos.
Inclusive, revista O Mecânico já fez o passo a passo completo de substituição da correia banhada em óleo do modelo, que pode ser acessado nesse link.
Com a nova correia, a especificação de óleo indicada no manual do proprietário é a de lubrificantes que atendam a norma Dexos 1 com viscosidade SAE 0W20, seja para o motor aspirado de 82 cv e 10,6 kgfm de torque, seja para o motor com turbocompressor de 115 cv e 16,8 kgfm de torque, ambos de 1.0 litro da família CSS Prime.
Por fim, é fundamental utilizar lubrificantes que atendam a especificação recomendada, visto que usar óleos incorretos pode ocasionar a degradação precoce da correia. Em casos extremos, o componente pode esfarelar, entupindo o pescador de óleo e a bomba de vácuo.


