Fabricante usou escultura para mostrar detalhes visuais do futuro furgão
A Mercedes-Benz Vans apresentou uma amostra do design da próxima geração da Sprinter por meio de uma escultura chamada “THE BOULDER”. Com 6,50 m de comprimento, 2,75 m de altura e 2,50 m de largura, a peça antecipa as dimensões e linguagem visual do futuro furgão.
Segundo a fabricante alemã, a próxima geração vai manter os pilares que baseiam a Sprinter, incluindo robustez, confiabilidade, versatilidade e durabilidade.
A futura Sprinter será feita sobre a nova arquitetura VAN, que também será utilizada em todos os furgões médios e grandes da empresa. A nova plataforma permite versatilidade para produção de modelos de uso particular e de uso comercial, além de suportar diferentes conjuntos de propulsão.
Também, o novo furgão será oferecido em diferentes configurações de comprimento, entre-eixos e peso, além de várias opções de motorização. Em conectividade, o modelo vai adotar totalmente o sistema MB.OS, que permitirá atualizações OTA e integração de aplicativos externos para gestão de frotas e navegação.
De acordo com a Mercedes-Benz, a nova geração da Sprinter chegará ao mercado global em 2026, primeiramente em versões elétricas. No Brasil, atualmente a marca comercializa o modelo nas configurações van, furgão e chassi, além da versão elétrica eSprinter.




