Texto: Marcos Camargo

A CAOA Chery divulgou a chegada linha 2026 do Tiggo 7, que chega ao mercado brasileiro com foco em conectividade em mudanças sutis de tecnologia. O SUV médio passa a oferecer novos equipamentos de série e uma central multimídia mais avançada, mas mantém o mesmo conjunto mecânico e preços inalterados em relação à linha 2025.

Produzido em Anápolis (GO), o Tiggo 7 2026 reforça a estratégia da marca sino-brasileira de agregar valor por meio de tecnologia e conforto, mantendo-se competitivo diante de rivais como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Haval H6.

 

 

Nova multimídia mais rápida e moderna

 

A principal atualização está no novo sistema multimídia de 12,3 polegadas, agora equipado com o processador SemiDrive X9 — o mesmo utilizado em modelos mais caros do grupo. O chip garante respostas mais rápidas, melhor qualidade gráfica e uma interface redesenhada, com visual mais limpo e intuitivo.

O sistema oferece Android Auto e Apple CarPlay sem fio, suporte a espelhamento simultâneo de dois smartphones e integração direta com as funções do veículo. O painel digital também recebeu uma nova interface, seguindo o padrão visual dos modelos mais recentes da marca, como o Tiggo 8 Pro.

 

 

Visual preservado e pacote reforçado

 

As mudanças no exterior são discretas. O SUV mantém o mesmo design com linhas elegantes e proporções equilibradas, sem alterações em faróis, grade ou para-choques. O foco da atualização está em oferecer mais conteúdo pelo mesmo valor, uma estratégia que reforça o posicionamento da CAOA Chery no segmento de SUVs médios.

Entre os principais equipamentos de série continuam o ar-condicionado digital dual zone, banco do motorista com ajustes elétricos, freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold, câmera 360°, seis airbags, sensor de ponto cego, piloto automático e rodas de liga leve de 18 polegadas.

 

 

Motores e desempenho

 

Sob o capô, o Tiggo 7 2026 mantém as duas configurações mecânicas já conhecidas.

• A versão Sport 1.5 Turbo Flex entrega 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina, com 21,4 kgfm de torque, acoplado a um câmbio CVT que simula nove marchas.
• Já as versões Max Drive 1.6 T GDI continuam com o motor turbo a gasolina de 187 cv e 28 kgfm, combinado à transmissão DCT de sete velocidades e dupla embreagem, que privilegia respostas rápidas e condução mais direta.

As dimensões seguem inalteradas: 4,50 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,70 m de altura e 2,67 m de entre-eixos, com porta-malas de 475 litros.

 

 

Preços e garantia

 

A CAOA Chery manteve os valores da linha anterior. O Tiggo 7 Sport 1.5 T Flex 2026 parte de R$ 139.990, enquanto o Tiggo 7 Pro Max Drive 1.6 T GDI custa R$ 169.990, ambos com pintura sólida.

Além disso, o modelo segue com garantia de cinco anos, revisões programadas e custo de manutenção compatível com o segmento, reforçando o apelo de custo-benefício. O Tiggo 7 é um dos modelos mais vendidos do segmento médio. 

Em setembro foram 3.752 unidades vendidas o que colocou o Tiggo 7 na 13ª posição no ranking de SUVs e terceiro na categoria de modelos médios atrás do Corolla Cross e Compass.

 

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