Texto: Marcos Camargo

A Toyota ampliou a oferta da linha Corolla no Brasil com a introdução da versão GLi Hybrid voltada especificamente para os públicos PCD e taxistas. O modelo, que já era vendido na configuração 2.0 Flex, agora passa a oferecer a opção híbrida com preço inicial de R$ 189 mil — valor que pode ser reduzido em até 18% por meio das isenções específicas concedidas a esses dois grupos.

Mesmo sendo a versão de entrada com motorização híbrida, o Corolla GLi Hybrid mantém o conjunto mecânico que une o motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson (flex) a dois motores elétricos. Juntos, eles entregam potência combinada de 122 cv e 16,6 kgfm de torque. Quando abastecido com etanol, o motor a combustão entrega 101 cv e, com gasolina, 98 cv — ambos com torque de 14,5 kgfm. Segundo dados do INMETRO, o modelo apresenta médias de consumo de até 17,5 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada.

 

 

No pacote de equipamentos, a versão mantém os principais itens de conforto e segurança, como o sistema Toyota Safety Sense, ar-condicionado digital de uma zona, rodas de liga leve aro 16, e 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e um para os joelhos do motorista).

A central multimídia é a Toyota Play 2.0 com tela de 10 polegadas e espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, mantendo o padrão das versões superiores.

A chegada da versão híbrida do Corolla GLi para o público PCD e para taxistas reforça a estratégia da Toyota de democratizar o acesso à tecnologia híbrida, sem abrir mão de eficiência, segurança e economia no uso diário.

 

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