SUV de 7 lugares chegará em versão única ao país vizinho mas Brasil deve esperar algum tempo até o lançamento

A Ford fez uma apresentação hoje na cidade de Pinamar o SUV de sete lugares Everest. Feito sobre chassi e estrutura da Ranger o Everest terá apenas motor a gasolina 2,3 litros e virá importada da Tailândia. As vendas começam em março quando os preços serão divulgados. O Everest é uma das possíveis novidades da Ford para o mercado brasileiro em 2025.

O visual do Everest não é nenhuma novidade e segue o padrão de outros mercados e segue a mesma linha adotada pela Ranger com linhas retas, grade cromada mas segundo a Ford Argentina o acerto da suspensão é mais confortável, o que se espera de um SUV familiar. Na dianteira a suspensão é do tipo McPherson e na traseira o eixo é do tipo rígido com molas helicoidais e barra estabilizadora.

O motor esperado para o Everest seria o V6 usado nas versões topo de linha da Ranger. Mas a escolha foi para o 2,3 litros Ecoboost de 300cv e 45kgfm de torque combinado com câmbo automático de dez velocidades e tração 4X4. É o mesmo motor usado no Bronco, nas versões de entrada da F-150 e Mustang e também em determinadas versões da Ranger.

O Ford Everest chega em versão única Titanium e tem entre os itens de série a multimídia de 12 polegadas, painel digital de 8 polegadas, farois full-LED, controle de modos de condução com seis opções, rodas de 20 polegadas, bancos rebatíveis da terceira fileira, porta-malas com abertura elétrica e teto solar panorâmico.

No Brasil ainda não há informações a respeito do lançamento do Everest mas a Ford enviou um grupo de brasileiros para a Argentina a fim de acompanhar a apresentação.Quando lançado o Everest irá concorrer com o Toyota SW4 bem como Chevrolet Trailblazer.

 

Share This