Todas as versões exceto a Big horn passam a contar com assistente ativo de direção e piloto automático adaptativo
Fotos: Ram/Divulgação
A linha 2025 da Rampage passa a ser equipada de série com sistemas semiautônomo de condução nível 2 nas versões Rebel, Laramie e R/T. Com isso, as configurações passam a contar com assistente ativo de direção e piloto automático adaptativo. Esse equipamento estava disponível na linha Compass e Commander já no ano passado e agora está nas três versões mais equipadas da Rampage.
Em relação à tecnologia, o assistente ativo de direção, que combina Lane Centering e piloto automático adaptativo – ACC, a Rampage pode contornar curvas de forma autônoma em vias sinalizadas, mantendo uma velocidade definida. Com isso, a picape atinge o nível 2 de autonomia em sistemas avançados de assistência à direção. O sistema também realiza aceleração e frenagem sem intervenção do motorista em situações específicas. Os recursos, conforme a legislação, exigem que o motorista mantenha as mãos no volante e atenção à via, oferecendo maior segurança e funcionalidade. Para detectar as mãos do condutor, foi incluído um novo volante com revestimento específico, perfurado na versão R/T.
Vale lembrar que o coração da Rampage 2025 pode ser 2.0 litros turbo de até 272 cv ou 2.2 litros turbodiesel de até 200 cv a depender da versão. Ademais, a picape teve mais de 23,6 mil unidades emplacadas no ano passado.