SUV deixará de usar transmissão de dupla embreagem e terá câmbio automático de oito posições
Fotos: Kia Motors/Reprodução
A Kia Motors apresentou o novo Sportage 2026, que será lançado na Coreia do Sul no próximo ano. Além de ganhar um visual futurista, o SUV deixará de usar transmissão de dupla embreagem e terá câmbio automático de oito posições.
Em relação às mudanças visuais, o novo Kia Sportage 2026 ficou com o modelo EV5, lançado no Brasil recentemente, uma vez que traz amplos faróis na vertical com assinatura luminosa no formato de “7”, assim como tem uma grade frontal robusta. A traseira tem amplas lanternas com assinatura luminosa no formato de “F”. As rodas são de 19 polegadas.
O interior do novo Kia Sportage 2026 conta com duas telas de até 12,3 polegadas tanto para o painel de instrumentos quanto para central multimídia, que terá conexão com smartphones.
A Kia Motors não revelou dados mecânicos do Sportage 2026, que no Brasil é vendido apenas em versão híbrida por até R$ 274.990, só que informou que o modelo não usará a transmissão de dupla embreagem e terá câmbio automático de oito posições. Por aqui, o SUV tem motor 1.6 litro T-GDI híbrido de 48V, que rende até 180 cv. Por lá, também ganhará um novo conjunto de amortecedores. A Kia Motors não informou quando o Sportage 2026 chegará em outros mercados do mundo.