Motor da nova versão é o conhecido Puretech 1.2 turbo com 147cv

Enquanto no Brasil o automobilismo cresce a passos mais lentos na Europa o mercado de competições é muito grande em diversas categorias. De olho neste segmento Stellantis Motorsport apresentou a versão Racing do Peugeot 208.

O carro foi desenvolvido para pilotos novatos e não chega a ser um Peugeot 208 Rally. O desenvolvimento foi em conjunto com a Federação Francesa de Automobilismo (FFSA), para o Grupo F-RC6 (rali) e a Classe FR6 (pista) com estreia prevista para a França no próximo ano. A gaiola também é homologada pela FIA.

O Peugeot 208 tem só 1.050kg e o motor é o conhecido PureTech 1.2 turbo retrabalhado para render 147 cv, que são 37 a mais que a versão original combinado com câmbio manual de seis marchas. Além disso rodas e pneus são específicos bem como os freios e suspensão retrabalhadas no Peugeot 208.

Os preços partem dos € 38,9 mil, cerca de R$ 242 mil em valores convertidos que é sim um preço interessante dentro do seu propósito. As primeiras unidades serão entregues aos clientes a partir de fevereiro de 2025.

Share This