Versão Intens Noir ganha detalhes de acabamentos inspirados na cor preta

A Renault Alaskan é uma pick-up veterana no mercado argentino onde é produzida ao lado da Nissan Frontier. Na linha 2025 a Alaskan ganha novas versões e mudanças bem pontuais mas apesar de sempre cogitada para o Brasil efetivamente nunca foi lançada por aqui.

Na linha 2025 a Alaskan ganha a versão Intens Noir com detalhes de acabamento na cor preta como as rodas, grade, retrovisores e outros detalhes além de pneus All Terrain aro 16. Seguindo a tendência de abrir mão dos cromados e perfil é mais jovial.

A versão de entrada Emotion vendida com câmbio manual e automático ganha como novidade a capota marítima de série. A versão Intens incorpora além da mesma capota um santantonio cromado de efeito decorativo.

Já a versão ICONIC traz capota com retrátil elétrica, uma tendência de acessório entre as picapes, além de escada retrátil, divisor de carga para caçamba que agora tem amortecedores e carregador de celular sem fio.

 

Motor de Frontier

 

A Renault Alaskan feita em Santa Isabel na Argentina segue com o conhecido 2.3 litros turbodiesel com 160cv (uma turbina) ou 190cv de potência (dois turbocompressores) segue o mesmo. O câmbio é manual com 6 marchas ou automático de 7 e há ampla oferta de tração 4×2 ou 4×4.

É curiosamente embora a Alaskan seja um veículo comercial e a Renault tenha longa experiência com esses veículos aqui como a Master, Kangoo (oferecida na versão elétrica e com motor 1.6SCe), além da Oroch nas versões básicas a picape média ainda não ganhou uma chance no Brasil.

Share This