Apenas em setembro foram vendidos 5.961 carros da montadora chinesa no mercado brasileiro
Segundo dados divulgados pela Fenabrave, a BYD alcançou a marca de 51.174 mil veículos eletrificados no Brasil entre janeiro e setembro deste ano. Apenas em setembro a montadora chinesa vendeu 5.961 unidades no mercado nacional, o que a deixa entre as 10 fabricantes de veículos mais vendidas por aqui, além de manter a liderança entre os veículos 100% elétricos com mais de 73% do market share.
“Conquistar esse número expressivo é marcante e significativo para a BYD”, diz Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da companhia. “Acreditamos no país e os números comprovam que o sentimento é recíproco: os brasileiros confiam na marca. Com o aumento da procura pelos carros eletrificados, é natural o movimento dos consumidores, que são apaixonados por carros e que também estão preocupados com o meio ambiente, de quererem conhecer os benefícios dos veículos da BYD e entender seus diferenciais em relação ao que era oferecido antes no mercado nacional”, completa.
Já de acordo com a Fenabrave, que ainda não divulgou os dados de setembro, o BYD Song Plus é o modelo mais vendido da empresa com 14.691 unidades comercializadas entre janeiro e agosto de 2024. Logo atrás ficou o Dolphin com 12.128 unidades emplacadas no mesmo período. Com isso, os dois modelos superam os rivais chineses GWM Haval H6, que teve 13.941 unidades negociadas, e o Ora 03 com 4.467 unidades contabilizadas entre o primeiro mês e o oitavo mês do ano.
Lançado recentemente, o BYD King, que prometia tirar o Toyota Corolla da liderança dos sedãs médios, teve no ano 1.055 unidades contabilizadas, contra 23.517 unidades licenciadas do rival japonês. O BYD Seal, sedã de luxo da marca, teve 2.641 unidades comercializadas nos oito primeiros meses de 2024. Por fim, o Dolphin Mini teve 12.834 unidades emplacadas até agosto. Já o Yuan teve 1.690 unidades contabilizadas.