ZF Superbanner - 13.08-13.11

Alta foi de 931% contra janeiro a julho do ano passado

Entre janeiro e julho deste ano as importações de veículos elétricos atingiram US$ 1 bilhão, o que representa R$ 5,4 bilhões. Os dados da fintech Vixtra com base nos números divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior mostram que o crescimento foi de 931% contra o mesmo período do ano passado.

O levantamento ainda apontou que a maioria dos veículos elétricos trazidos ao Brasil são importados da China, que foi responsável por 88,98% das importações. Atualmente, as marcas chinesas que estão por aqui são a BYD, GWM, JAC, Chery, além da Omoda, Jaecoo, NETA, GAC e Zeekr, que já confirmaram que irão vender veículos por aqui.

Nissan Frontier embarque navio ro ro exportação Argentina

Logo atrás dos chineses estão os veículos trazidos de Hong Kong com 5,06% e a Alemanha com 3,33%. Já de acordo com a Associação Brasileira Das Empresas Importadoras E Fabricantes De Veículos Automotores – Abeifa foram emplacados 53,5 mil veículos importados nos sete primeiros meses de 2024, o que representa um crescimento de 232% ante o mesmo período de 2023, quando foram licenciados 16,1 mil carros.

Ainda segundo a Associação, 49,1 mil unidades desse montante são híbridos e elétricos, representando 52% do mercado. A BYD lidera com 38,6 mil unidades negociadas, seguida pela Volvo com 4,9 mil unidades vendidas e pela Porsche com 3,6 mil unidades contabilizadas.

Share This