Motor do Tucson deve substituir o 2.0 Nu usado atualmente nas versões topo de linha
Fotos: Redes Sociais/Reprodução e Hyundai/Divulgação
Circularam neste final de semana nas redes sociais diversas fotos do novo Hyundai Creta rodando pela capital paulista sem camuflagem. Desta forma, foi possível ver o novo visual do SUV compacto, bem como a nomenclatura do motor 1.6 turbo TGDi, que deve substituir o 2.0 Nu usado atualmente nas versões topo de linha. O modelo deve ser lançado no Brasil ainda neste ano e deve manter a motorização 1.0 Turbo TGDi nas configurações de entrada.
Portanto, sob o capô, o novo Hyundai Creta deve ter motor 1.6 turbo TGDi, que rende até 160 e 17cv com 27 kgfm de torque, substituindo o 2.0 Nu. Também será oferecido com motor 1.0 turbo TGDi com 120 cv e 17,5 kgfm de torque, mesma motorização atual também usada pelas versões topo de linha do HB20. A transmissão será automática de seis posições para os dois conjuntos mecânicos caso estes dados se confirmem.
Visualmente, as imagens mostram que o novo Hyundai Creta terá o mesmo visual do modelo já lançado no Peru, uma vez que conta com faróis diurnos no formato de “H” e ampla grade frontal na horizontal, além de novos para-choques. A traseira segue o mesmo estilo com grande lanterna na horizontal com assinatura visual em formato de barras.
Embora não tenha imagens do interior nas imagens de flagras, por dentro o SUV compacto deve adotar o mesmo padrão que é oferecido na Índia adotando duas telas de 10,25 polegadas no Creta, sendo que uma serve de painel de instrumentos e outra de multimídia.