Montadoras disputaram entre 15 categorias diferentes

A 10ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais, da Agência AutoInforme, ocorreu hoje 12 de setembro, na sede da Fenabrave em São Paulo (SP).

Com novas subdivisões, a 10ª edição contou ao todo com 15 categorias de veículos divididas em dois grupos, utilitário de carga com quatro categorias e caminhão com 11.

Foram 159 modelos analisados, divididos em 27 veículos utilitários e 132 caminhões. O critério para avaliação da valorização dos veículos é o preço médio dos veículos zero quilômetro exercidos em julho de 2021 e os seus modelos correlatos durante três anos de uso, até junho de 2024.

Confira as categorias da premiação e seus vencedores:

 

Utilitário de carga

 

Camioneta de Carga
Iveco Daily Chassi foi o primeiro colocado com 14,5% de valorização, seguido de mais dois veículos que também sofreram valorização, Hyundai HR 2.5 com 9,8% e Mercedes-Benz Sprinter Chassi com 8,9%.

Além de ser o vencedor da categoria, o Iveco Daily Chassi ganhou o selo de campeão geral utilitário.

Furgão de Carga
Mercedes-Benz Sprinter Furgão ocupou o primeiro lugar com uma desvalorização de 1,2%.
O segundo lugar ficou com a Renault Master Furgão com 2,1% de desvalorização e o terceiro lugar foi ocupado pela Fiat Ducato Furgão com 4,1% de desvalorização.

Furgoneta de Carga
O campeão da categoria foi o Peugeot Expert Furgão, com apenas 2,3% de desvalorização.
Na segunda e terceira posição estão, respectivamente, Citroën Jumpy Furgão (-3,6%) e Fiat Fiorino (-8,3%).

Minibus
Para categoria de Minibus, o vencedor foi a Mercedes-Benz Sprinter 416 Van, com 10,7% de valorização.
Peugeot Expert Mini Bus ocupou o segundo lugar com 3,5% de valorização, e a Mercedes-Benz Sprinter 516 Van com 1,6% de valorização fechou no terceiro lugar.

 

Caminhão

 

Semileve
1° lugar – Mercedes-Benz Sprinter 416 (+16,1%) Também foi o campeão geral na categoria Caminhão.
2° lugar – Mercedes-Benz Sprinter 516 (+6,4%)
3° lugar – Volkswagen Delivery 6.170 (-5,5%)

Leve
1° lugar – Mercedes-Benz Accelo 1016 (+12,7%)
2° lugar – Mercedes-Benz Accelo 815 (+11,2%)
3° lugar – Iveco Tector 9-190 (+7,7%)

Médio
1° lugar – Iveco Tector 11-190 (+7,3%)
2° lugar – Mercedes-Benz Atego 1419 (+5%)
3° lugar – Mercedes-Benz Accelo 1316 (+4,7%)

Semipesado 4×2
1° lugar – Volvo VM 270 (-2%)
2° lugar – Volvo VM 330 (-2,2%)
3° lugar – Iveco Tector 17-280 (-3,4%)

Semipesado 6×2
1° lugar – Mercedes-Benz Atego 2426 (+5,9%)
2° lugar – Volvo VM 330 (-0,5%)
3° lugar – Volvo VM 270 (-2,2%)

Semipesado 6×4
1° lugar – Volkswagen Constellation 26.260 (-2,9%)
2° lugar – Volkswagen Constellation 26.280 (-6,7%)
3° lugar – Volkswagen Constellation 31.280 (-8,1%)

Semipesado 8×2
1° lugar – Mercedes-Benz Atego 3030 (+9,8%)
2° lugar – Volkswagen Constellation 30.300 (-6,4%)
3° lugar – Volvo VM 330 (-6,8%)

Semipesado 8×4
1° lugar – Volvo VM 270 (+4,4%)
2° lugar – Volvo VM 330 (+0,7)

Pesado até 400 cv
1° lugar – Mercedes-Benz Atego 2730K 6×4 (-2,8%)
2° lugar – Volkswagen Constellation 6×4 32.360 (-3,7%)
3° lugar – Mercedes-Benz Atego 2730B 6×4

Pesado de 401 a 499 cv
1° lugar – Volvo FH-460 6×2 (+3,9%)
2° lugar – Volvo FH-460 4×2 (+3,4%)
3° lugar – Mercedes-Benz Axor 4144 K 6×4 (+0,2%)

Pesado acima de 500 cv
1° lugar – Volvo FH-540 6×2 (+8,6%)
2° lugar – Volvo Fh-540 Globetrotter 6×4 (+8,4%)
3° lugar – Volvo FH-500 6×2 (5%)

 

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