Motor pode proporcionar um aumento de autonomia de até 50 km
Foto: CarNewsChina
A GAC, que já anunciou investimento bilionário no Brasil, apresentou um motor elétrico com 98,5% de eficiência energética. Além disso, segundo a fabricante chinesa, esse conjunto pode proporcionar um aumento de autonomia de até 50 km.
O novo motor elétrico da GAC, que é chamado de Quark Electric Drive 2.0, tem alta rotação chegando aos 30.000 rpm e vem equipado com ímã macio amorfo, assim como tem um metal que permite permeabilidade de 20 a 100 vezes maior do que uma folha de aço-silício comum. A densidade de potência é de 13 kW/kg.
Em relação à autonomia, a marca disse que esse motor vai permitir ao veículo rodar até 50 km a mais com o mesmo conjunto de bateria. Já em veículos híbridos convencionais e híbridos plug-in esse ganho pode ser de até 150 km na autonomia no modo elétrico.
A montadora chinesa também apresentou um novo chassi digital que tem um raio de giro 40% menor. Esse novo chassi também tem um sistema de bloqueio de diferencial eletrônico por fusão, o que de acordo com a marca, permite uma condução mais dinâmica e segura.
Com essa tecnologia a GAC pretende economizar até 90 bilhões de kWh de energia por ano. Contudo, ainda não informou quando será lançada e nem qual carro receberá esse sistema. Vale lembrar que a marca fez um investimento de US$ 1 bilhão no Brasil nos próximos cinco anos.