Empresa fornece bancos para versões específicas das marcas Porsche, Cadillac, Aston Martin, Audi, entre outras

Com 118 anos de história, a famosa marca Recaro dos bancos esportivos pediu falência. A marca diz que o pedido de falência refere-se apenas à divisão automotiva. Ou seja, a divisão de bancos para aviões, cadeiras especiais (como as gamers que estão em alta) e uma divisão de cadeirinhas infantis não serão afetadas.

O sindicado IG Metall diz que 215 funcionários da fábrica Kirchheim unter Teck, na Alemanha, já estavam com salários atrasados em maio e junho.

Nos últimos anos a Recaro tem mostrado dificuldades financeiras e vinha adiando pagamentos e negociando dívidas. Os executivos agora devem se reunir com os colaboradores para negociar os próximo passos segundo a imprensa alemã.

A Recaro fornece bancos para versões específicas das marcas Porsche, Cadillac, Aston Martin, Audi, BMW, Chevrolet, Ford, Mazda, Mercedes-Benz e Volkswagen.

Recentemente a BBS e também a Garrett também admitiram dificuldades financeiras após a pandemia o que levou a demissões e redução na produção.

No caso da Recaro as dificuldades da empresa levaram a um primeiro processo de venda em 2010 para um fundo de investimentos dos Estados Unidos. Desde então a situação não foi reequilibrada. Nos últimos quatro anos a empresa mudou de mãos novamente e agora o famoso advogado  Holger Blüml irá mediar o processo e o Tribunal Distrital de Esslingen já pediu a nomeação de uma admistração temporária para a empresa.

Share This