Ao todo são 4 versões com novo conteúdo e foco no segmento acima dos R$ 150 mil

Por Marcos Camargo Jr. Fotos: Marcos Camargo Jr. e Jeep/Divulgação

O Jeep Renegade é um dos poucos casos de produtos tão longevos com mudanças pontuais ao longo dos anos. O SUV compacto chega à linha 2025 com mudanças pequenas que na verdade são um novo arranjo de três versões e duas estreias: Sahara e Willys, que retorna ao catálogo da marca com apenas 500 unidades. O motor não sofreu mudanças e segue o mesmo 1.3 turboflex T270 quatro cilindros com injeção direta e mais opções com preço reduzido em modelos mais equipados. Na linha 2025 o Jeep Renegade tem preços de R$ 115,9 chegando a R$ 179,9 mil.

Nove anos de vida

O Jeep Renegade manteve o mesmo visual mostrando que a Stellantis entende que se trata de um SUV bastante maduro mas que ainda vende e muito bem.

A maior novidade da linha 2025 do Jeep Renegade é a versão intermediária Sahara. “Com mais de meio milhão de unidades vendidas, nem preciso dizer a importância que o Renegade possui no mercado de SUVs no Brasil. Ele é a porta de entrada para o universo Jeep, traz o melhor motor da categoria e ainda é o único que oferece tração 4×4 em seu segmento”, disse Hugo Domingues, vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.

Mudanças pontuais a cada versão

A versão de accesso é a 1.3 turbo “sem nome” que vem com motor 1.3 T20 com 180/185cv  e 27kgfm de torque com câmbio automático de seis marchas, 6 airbags, farois em LED e lanternas em LED, controle de tração e estabilidade e controle de tração “Control +” que distribui a força para outra roda em caso de perda de contato com o solo, solução similar a existente na Strada e na Toro. A 1.3 Turbo custa R$ 115,9 mil (para PCD sai por R$ 99.7 mil) mas para ter multimídia de 7´´ com coexão sem fio Apple CarPlay e Andoid Auto com câmera de ré, frenagem automática e detector de fadiga é preciso adquirir o Pack Tech por R$ 2.300.

Em seguida a versão Sport abre espaço para a Altitude que ganha multimídia de 8,4´´, ar digital dual zone, rodas de liga leve com novo desenho aro 17, teto bicolor na cor preta, emblema e adesivo da versão, novo para-barro, frenagem autônoma, detector de fadiga, monitor de mudança de faixa, rack de teto, tampão do porta-malas, tapetes em carpete, quebra sol e porta luvas iliminado por R$ 147,9 mil.

A versão Longitude foi reposicionada e traz rodas maiores de 18´´, carregador de celular sem fio, bancos em couro e sensor de estacionamento traseiro. O preço  é R$ 165,9 mil.

O Jeep Renegade Night Eagle ganha novo conteúdo e agrega chave presencial, monitor de ponto cego, rodas e logotipos escurecidos ao estilo da antiga Série S que não existe mais, farois com comutação automática, sensor crepuscular e de chuva e logo da versão por R$ 170,9 mil.

Conteúdo da versão Sahara

A grande novidade da linha é a versão Sahara, que agrega visual exclusivo dos emblemas, rodas, teto bicolor de série e teto panorâmico elétrico, opção da cor Slash Gold, frisos laterais sobre o emblema “Renegade” e sistema Adventure Intelligence com mapas off line na multimídia além de rodas exclusivas aro 18. Essa versão custa R$ 173,9 mil que é a mesma da Trailhawhk.

O Renegade Tailhawk sofreu uma redução de R$ 14 mil em relação à linha 2024 saindo pelo mesmo preço da Sahara e traz a tração 4X4 e câmbio ZF de nove velocidades porém abre mão do teto bicolor e do teto solar panorâmico. Agrega ainda controle de descida off road e seletor de tração.

Versão comemorativa Willys

A versão topo de linha limitada a 500 unidades é a Willys que custa R$ 179,9 mil e traz também a tração 4X4 e ganha pneus ATR Plus Pirelli com rodas aro 17, Adventure Intelligence, Seletor de terrenos e teto solar. A versão Willys retorna ainda com visual exclusivo com adesivos preto fosco que remetem ao ano de 1941 (fundação da Jeep), adesivos e emblemas exclusivos e opção do verde Recon como cor externa da carroceria além do banco em couro com a inscrição “Willys” costurada em cinza.

Primeiro contato com a Sahara

A versão Sahara tem poucas novidades na gama do Renegade embora seja uma estreia. Além da cor dourada como opção traz teto solar, frisos e rodas maiores e fica no mesmo preço daTrailhawhk porém sem tração 4X4.

Os pontos de destaque do Renegade são (e continuam sendo) bom acabamento, espaço de cabine que é o melhor da categoria embora tenha porta-malas pequeno de 385 litros e bom desempenho do motor T270. Com o Control+, foi possível perceber sua atuação quando uma das rodas dianteiras perde tração e o sistema redireciona o torque para a outra roda. Nessa versão há multimídia maior, com boa câmera e sensor de ré e o teto solar que é seu grande diferencial além do teto biton pintado de preto desde a coluna A.

Enquanto o Renegade não tem uma nova geração (na versão será o jeep Avenger que irá conviver com o veterano mesmo quando for lançado) a Jeep mantém seu produto de entrada competitivo e abre espaço no segmento de entrada para produtos das marcas Citroën, Peugeot e principalmente para a Fiat. O Renegade segue com cinco anos de garantia, outro diferencial diante dos seus competidores.

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