ZF Superbanner - 13.08-13.11

Diferença está só na cor que é opcional, o vermelho Sunset

Por Marcos Camargo Jr.

A Volkswagen está lançando o Polo Rock in Rio, veículo alusivo ao famoso festival de música que celebra os 40 anos tendo por base o carro mais vendido do Brasil: o Polo Track. No entanto, para quem esperava o carro de um outro segmento pode haver uma certa decepção. Dessa vez a série é baseada no carro mais barato da marca ainda que seu preço já esteja beirando os R$ 90 mil.

 

A diferença está só na cor que é opcional, o vermelho Sunset, nos adesivos de acabamento e no kit de sonorização que sempre esteve presente nos modelos Rock in Rio.

Depois do T-Cross Rock in Rio lançado ano passado, desta vez a Volkswagen aposta no Polo e já comunicou o lançamento da série para os seus concessionários. No entanto, a novidade não aparece no site da marca e ainda não foi comunicado de forma oficial.

O Polo Rock in Rio traz alguns itens de série como multimídia Volksplay de 10 polegadas, seis falantes, adesivos em preto alusivos ao festival de música e a cor Vermelho Sunset que, no entanto, custa R$ 1.650 a mais. As cores branca e cinza também estão disponíveis.

 

Na motorização o Polo tem o conhecido motor MPI 3 cilindros aspirado de 77/84cv e torque de até 10,3kgfm de torque com câmbio manual de cinco velocidades.

O preço do Polo Rock in Rio é R$ 92,9 mil, cerca de R$ 3 mil a mais que o Polo Track “normal”. No entanto, a cor vermelha será cobrada a parte o que faz o carro superar os R$ 94 mil. Com esse valor é possível apostar em outros modelos mais equipados e até mesmo com câmbio automático ficando mais restrito aos entusiastas por produtos colecionáveis e as séries especiais da Volkswagen que sempre fazem sucesso.

Share This