Modelo pode ter desenho inspirado no conceito EPU e terá motor híbrido
O Vice-Presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços – MDIC, Geraldo Alckmin divulgou nas redes sociais que a Toyota investirá mais R$ 11 bilhões no Brasil. Com esse capital a montadora deve produzir uma picape monobloco para rivalizar com a Fiat Toro.
Inclusive, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, onde o modelo deve ser fabricado, já teria negociado com a montadora japonesa para realizar uma nova linha de montagem no local. Por lá, são produzidos o Corolla Cross, Yaris hatchback e sedã e Etios, este último para exportação. Além da picape a marca planeja lançar o Yaris Cross híbrido flex no Brasil.
Em relação à picape monobloco, o modelo pode ter detalhes do conceito EPU, apresentado no Japan Mobility 2023. Caso realmente seja parecido com conceito, a picape pode ter 4,88 metros de comprimento, 3,35 metros de entre-eixos, 1,80 metro de altura e largura.
Visualmente, por fora o conceito tem amplos faróis e desenho limpo sem grade, indicando que o modelo possa ter uma versão elétrica caso seja produzida. A traseira segue o mesmo padrão, uma vez que traz ampla lanterna com o nome da montadora ao centro.
Por dentro, a Toyota EPU tem duas amplas telas, sendo uma para central multimídia e outra cluster de instrumentos. Ao centro delas está o câmbio, freio de estacionamento elétrico e botão de partida. O volante é quadrado e futurista.