Novo aporte financeiro será para atender o programa Mover
A Hyundai foi mais uma fabricante a anunciar investimento para produção de veículos híbridos no Brasil. Segundo a marca sul-coreana, serão investidos R$ 5,4 bilhões para atender o programa Mover e, também, terá tecnologia com modelos a hidrogênio verde e carros 100% elétricos.
O anúncio do novo aporte de capital foi feito pelo governo federal, após um encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente e ministro da Indústria Geraldo Alckmin e o CEO global da marca Eui Sun Chung.
“O país estável e com futuro recebe mais investimentos. Recebi o presidente executivo da Hyundai Motor, Eui-Sun Chung, que anunciou que o grupo planeja investir mais de 1,1 bilhão de dólares até 2032 em tecnologia e em hidrogênio verde. Mais uma grande empresa crescendo em nosso país”, escreveu Lula, em publicação nas redes sociais.
Vale ressaltar que nos últimos 10 anos, a Hyundai disse ter aportado R$ 46 bilhões no mercado brasileiro. Para a eletrificação, a marca deve produzir o HB20 e o Creta com versões híbridas.