Além da réplica do Chevrolet Corvette conversível de 1956, outros modelos como a VW Kombi e o SUV Suburban se destacam no filme…

Quem visitou o Festival Interlagos pôde ver, no boxe da Chevrolet, um Camaro conversível homenageando o filme da Barbie. Todo cor-de-rosa, o modelo esportivo sugere uma releitura da réplica do Corvette, com base no de 1953, que aparece no cinema. A moda criada pelo filme da Barbie surtiu tanto efeito que segundo dados da plataforma Auto Trader, site de classificados automotivos inglês, as buscas por “carro da barbie” ou “corvette rosa” cresceram 120%, desde o primeiro trailer do filme.

Chevrolet Camaro

Chevrolet Camaro conversível exibido no Festival Interlagos

Outro clássico que está no filme é a Volkswagen Kombi de 1973, adaptada para camping, muito comum na Europa. Mas nem só de carro cor-de-rosa vive o filme. O Chevrolet Blazer EV 2024 anda por avenidas cercadas por palmeiras, assim como o Suburban 2021. A Barbie, em sua história, foi associada a diversos carros. Entre eles estão: Mercedes-Benz 190SL, Ferrari 328 GTS, Porsche 911 Cabriolet, entre outros similares. Mas o batizado de ‘Star Vette’ foi o que mais ficou associado a boneca.

Chevrolet Corvette Barbie

Reprodução da cena do filme em que a réplica do Chevrolet Corvette 1956 aparece

 

O Chevrolet Corvette nasceu em 1953 na configuração conversível de dois lugares. Os primeiros modelos tinham carroceria de fibra de vidro e um motor de seis cilindros em linha, com 150 cv. Em 1956, o Corvette recebeu um novo design, o mesmo que está no carro do filme da Barbie. Além do desenho, o esportivo ganhou um V8 de 210 cv alimentado por carburador. Voltando ao futuro, a versão elétrica do Corvette, parecida com a usada na produção do filme Barbie, deve chegar ao mundo real em 2024. Será híbrida, combinando energia elétrica e gasolina e terá o nome de Corvette E-Ray.

| LEIA MAIS: Mustang Mach 1: testamos o esportivo da Ford
| LEIA MAIS: Festival Interlagos

Como nasceram os carros cor-de-rosa?
Os carros da Mary Kay ficaram famosos depois da estratégia de marketing da empresa que tinha e continua tendo foco no mercado de cosméticos para mulheres. Outra ideia da companhia era incentivar o empreendedorismo feminino através da venda direta de seus produtos. Ao disponibilizar carros rosa para as consultoras de beleza, a Mary Kay conseguiu construir uma identidade marcante e de fácil reconhecimento. Elvis Presley também aderiu… O Cadillac Fleetwood 1959 simbolizou à América. Seu estilo representava exagero e a capacidade da indústria de automóveis. Elvis Presley sempre foi apaixonado por carros e chegou a ter mais de 200 na sua garagem, porém o Fleetwood de 1955 nas cores rosa e branca é icônico. Está no museu em frente à Graceland, mansão em que Elvis viveu.

 

Kombi Barbie

Kombi preparada para acampamento tem destaque no filme

Share This