Foto: divulgação/Ford

Foto: divulgação/Ford

 

Testes no reino unido têm como objetivo levantar custos, tempo de atividade do veículo e infraestrutura necessária para o abastecimento

 

A Ford anunciou o início dos testes com células de combustível de hidrogênio no Reino Unido. Serão utilizados oito E-Transits que foram equipados com as células de combustível para  rodar até o fim de 2025. O objetivo do estudo é levantar o custo total de propriedade e operação, tempo de atividade do veículo e a infraestrutura necessária para o abastecimento. 

A célula de combustível de hidrogênio usa a eletricidade gerada por células de combustível de hidrogênio em vez de bateria convencional, que são combinadas com oxigênio dentro de um tanque. Essa tecnologia poderá atender no futuro veículos comerciais maiores e mais pesados, que necessitam de maior autonomia para no dia a dia, gerando zero emissões. 

O sistema funciona como uma bateria, aumentando a autonomia e permitindo um carregamento mais rápido que as baterias sólidas conectadas à rede elétrica. Participam dos testes também outras empresas de tecnologia automotiva, inclusive operadores de frotas que atuam no Reino Unido.

 

Share This