O McLaren 750S chega ao mercado prometendo oferecer o máximo desempenho de um supercarro. O novo modelo apresenta melhorias em relação ao peso, desempenho do trem de força e aerodinâmica em relação ao seu antecessor, o 720S. Confira abaixo os detalhes dessa super máquina que chegará ao Brasil no último trimestre de 2023.
| LEIA MAIS: As luzes do painel do carro estão acesas, e agora?
| LEIA MAIS: BYD Yuan Plus: Avaliamos o SUV chinês 100% elétrico
Desempenho, conforto e dirigibilidade do novo McLaren 750S
O supercarro da McLaren impressiona pelos números apresentados. O motor V8 biturbo de 4l, câmbio de sete velocidades e turbocompressor, oferece 750 cavalos de potência, indo de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e chega até 200 km/h em menos de dez segundos. A velocidade máxima é de 332 km/h.
Apesar do potente motor, o desempenho excelente é possível graças também ao peso do veículo, que tem a estrutura superior desenvolvida em fibra de carbono. O 750S possui 1.277 kg, 30 kg a menos que seu antecessor. As rodas instaladas nesse carrão são 13,8 kg mais leve e o novo painel de instrumentos possui 1,8 kg a menos. O para-brisa também ficou 1,6 kg mais leve.
A suspensão hidráulica vinculada ao Proactive Chassis Control, agora na geração “PCC III”, proporciona um controle preciso com ritmo de passeio compatível. As molas da suspensão são mais macias na frente e mais rígidas na traseira do que o 720S. O novo design da mola e do amortecedor também contribuíram com a redução de peso do veículo ao ficarem 2 kg mais leve. Ainda segundo a McLaren, o novo modelo oferece mais agilidade, melhor aderência frontal e direção eletro-hidráulica.
Design e conectividade
O design interior combina tecnologia com materiais requintados focados na experiência do motorista. O piloto pode acessar facilmente os controles do carro, sem desviar a atenção da rua ou estrada à sua frente. Recursos como o Apple CarPlay e uma nova tela central de informações completam a experiência do motorista.
Além disso, o sistema de câmera Rear View e Surround View oferecem visão traseira e do entorno do veículo para auxílio durante a condução. O sistema de elevação do carro agora é capaz de levantar a dianteira em apenas quatro segundos, seis segundos a menos quando comparado com seu antecessor.
Na parte externa, o 750S refinou seu design com uma nova seção inferior do nariz com divisor dianteiro estendido, entradas de ar mais estreitas que envolvem os faróis, novas entradas de ar nas soleiras e saídas de ar do para-lamas traseiro. A asa traseira foi redesenhada e alongada em 20% e teve seu peso reduzido em 1,6 kg graças à sua construção em fibra de carbono.
O veículo possui 4.56 metros de comprimento, altura de 1.19 metros, largura de 2.16 metros e entre-eixos de 2.67 metros. A capacidade de carga é de 150 litros na dianteira e 210 litros na traseira.