Acompanhando a reestilização do compacto, Volkswagen Polo GTS mantém design esportivo e motor 1.4 de 150 cv
O Novo Polo GTS chega ao mercado brasileiro completando a renovação da linha do hatch compacto da Volkswagen. O motor segue sendo o 250 TSI, com 1,4 litros e 150 cv de potência (E/G), 25,5 kgfm de torque a 1.500 rpm. Seu desempenho se manteve: vai de 0 a 100 km/h em 8,3 e atinge velocidade máxima de 206 km/h. O câmbio é automático de seis marchas e possui conversor de torque que conta com modo manual, permitindo trocas de marchas através da manopla ou pelas aletas atrás do volante.
No exterior do veículo, a dianteira conta com a tecnologia IQ Light nos faróis com iluminação LED Matrix, Daytime Runnings Lights (DRL) duplo e linha de luz na grade. Na parte inferior, a tomada de ar conta com iluminação auxiliar em LED e um desenho mais agressivo em estilo colmeia. O emblema GTS na grade superior acompanha o detalhe vermelho que cruza a dianteira de um lado para o outro.
Na traseira, os novos para-choques ganharam um difusor mais imponente e saída de escapamento dupla. As lanternas são LED e o emblema GTS está centralizado, logo abaixo do logo da Volkswagen. O veículo conta ainda com com aerofólio esportivo, retrovisores em preto piano e rodas aro 18 pretas com acabamento diamantado. Serão cinco cores à disposição: Preto Ninja, Branco Cristal, Cinza Platinum, Prata Sirius e Vermelho Sunset.
O interior conta com um aspecto escurecido, a cabine possui uma aparência esportiva com o teto e acabamentos na cor preta. Completam o visual interior o volante multifuncional, os bancos esportivos inteiriços com emblema GTS e o painel revestido em couro. No console central, estão disponíveis um inédito carregador por indução, duas entradas USB-C e o ar-condicionado digital Climatronic Touch. Para quem viaja no banco traseiro, há duas entradas USB-C e saída de ar-condicionado.
A central de mídia é a VW Play, de 10,1 polegadas. Através dela, entre outras coisas, o motorista pode escolher entre os modos de condução Eco, Normal, Sport e Individual, também pode desativar o controle de tração (ASR) e abrir o porta-malas. O painel de instrumentos é 100% digital com 10,25 polegadas.
Texto: Daniel Palermo
Fotos: divulgação/Volkswagen