O jeitão ainda é de protótipo, mas o Citroën Cactus, um dos principais destaques da marca para o Salão de Frankfurt, revela a proposta que permeará os futuros modelos da linha C (C3, C4, dentre outros), por isso ele é um estudo que deve ser acompanhado com atenção.
Por enquanto a Citroën não fornece informações técnicas, apenas algumas ideias genéricas sobre o projeto. Nas palavras da marca, a ideia do Cactus é “harmonizar o design distinto e pragmático, oferecendo conforto para os ocupantes e tecnologias de fácil uso”.
A Citroën adianta também que ele terá propulsão híbrida (sem dar mais detalhes) com o objetivo de reduzir os custos de manutenção e as emissões de poluentes.
No formato da carroceria, buscar a máxima eficiência foi a ordem principal. Para tanto ele utiliza materiais de baixo peso e as formas mais aerodinâmicas possíveis.
Na parte interna, o habitáculo foi planejado do jeito mais arejado possível, com os controles com interface completamente digital. Uma peculiaridade é que o banco dianteiro é do formato “sofá”, para proporcionar “mais conforto e calor humano”. Confira logo acima uma galeria de fotos completa do conceito.