ZF-Superbanner-03.09 a 13.11.24

Ford Bronco Raptor

Versão aprimorada do Bronco se integra à família Raptor unindo esportividade e mais qualidades off-road, com venda nos EUA a partir de março

 

A Ford revelou o Bronco Raptor, versão mais invocada do SUV com suspensão elevada e mais potência sob o capô, unindo aptidão para fora de estrada com esportividade. A mira está, principalmente, no Jeep Wrangler Rubicon, que será seu maior rival. A novidade será comercializada nos Estados Unidos partir de março, sem previsão de vir ao Brasil – na verdade, ainda sem previsão para qualquer outro mercado.

Ford Bronco Raptor

O motor é o 3.0 V6 EcoBoost biturbo que entregará mais de 400 cv, porém, a Ford ainda não divulgou os dados finais. O que se sabe é que o Bronco Raptor terá mudanças no sistema de admissão e exaustão para encarar situações mais extremas, além de um novo intercooler. Como referência, o Wrangler Rubicon rende 481 cv, que deve ser a meta a ser batida.

Ford Bronco Raptor

O câmbio será automático de 10 marchas, com tração 4×4. Aliás, o SUV recebeu diversas modificações para entregar melhor performance no off-road, como 50% a mais de rigidez torcional e 33 centímetros a mais de curso na suspensão dianteira e 35 cm na traseira, ou seja, valores respectivamente 60% e 40% maiores do que no Bronco normal. Além disso, o vão livre do solo é de até 33,1 cm, adotando pneus maiores todo-terreno. Ele conta com quatro modos de condução: Normal, Sport, Quiet e Baja.

Por dentro, o Bronco Raptor traz quadro de instrumentos digital de 12″, central multimídia SYNC 4 com tela de 12″ com comandos por voz e câmera 360º. Tal como no Jeep, ele terá interior lavável para facilitar a limpeza depois do uso no fora de estrada.

interior Ford Bronco Raptor

 

Fotos: Divulgação

Share This