ZF Superbanner - 13.08-13.11

Sportage crash test

Sportage fabricado na Coreia do Sul zera em teste do Latin NCap; foram testados também o Hyundai Accent e a picape Great Wall Wingle 5

 

O Latin NCap divulgou hoje (15) os últimos resultados do ano no teste de impacto, com zero estrela para os três modelos testados: Kia Sportage, fabricado na Coreia do Sul, Hyundai Accent, fabricado na Índia e no México, e Great Wall Wingle 5, feito na China.

O Sportage testado conta com dois airbags frontais, mas não traz Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) de série. O SUV atingiu 48,15% na Proteção do Ocupante Adulto, 14,87% na Proteção do Ocupante Infantil, 57,64% na Proteção para Pedestres e Usuários Vulneráveis ​​das Estradas e 6,98% nos Sistemas de Assistência à Segurança.

No impacto frontal, o modelo apresentou bom desempenho, assim como no impacto lateral para adultos. Porém, perdeu pontos por não trazer airbag lateral para a cabeça de fábrica. De acordo com a entidade, que avalia a segurança dos veículos vendidos na América Latina e Caribe, a estrutura do habitáculo do SUV foi considerada estável e a área dos pés, instável.

Sportage crash test

O modelo também teve desempenho inferior na proteção para crianças por não haver recomendação dos sistemas de retenção infantil (SRIs) para os testes. Já a Proteção para Pedestres variou de média a adequada. Por fim, quanto aos Sistemas de Assistência à Segurança, o Sportage obteve apenas pontos para o Sistema de Aviso do Cinto de Segurança (SBR).

Confira o vídeo do teste:

 

No caso do Hyundai Accent com airbag frontal como equipamento padrão, o sedã obteve 9,23% na Proteção do Ocupante Adulto, 12,68% na Proteção do Ocupante Infantil, 53,11% na Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis ​​das Estradas e 6,98% nos Sistemas de Assistência à Segurança.

Confira o vídeo do teste:

 

Foi avaliado ainda a picape Great Wall Wingle 5, com dois airbags frontais, que atingiu 9,31% em Proteção de Ocupantes Adultos, 0,00% em Proteção de Ocupantes Infantis, 19,48% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis​​das Estradas e 0% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Confira o vídeo do teste:

 

Fotos: Divulgação

Share This