Agora com o novo teto para obter isenção de IPI, veja carros que viraram opção para quem deseja adquirir um 0km com os benefícios do público PCD
Com a entrada em vigor até dezembro do novo teto de isenção de IPI para a compra de carros zero-quilômetro indo até R$ 140 mil, diversos modelos passaram a se enquadrar nas regras para o público PCD. Por isso, listamos a seguir 10 opções de modelos, excluindo os carros que já ofereciam antes versões abaixo dos R$ 70 mil para PCD, como Hyundai Creta, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks e os Honda Fit e City, por exemplo. Claro, eles seguem oferecendo configurações que se enquadram na legislação, porém, agora em versões mais equipadas ou até com motorização maior.
Volkswagen Virtus
A versão de entrada do Virtus é equipada com motor 1.6 MSI de até 117 cv (etanol) e câmbio automático de seis marchas. Ela sai por R$ 92.390 e já vem de série com direção elétrica, assistente para partida em aclive/subida, sensores de estacionamento traseiros, ar-condicionado, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, controle de tração e de estabilidade, retrovisores externos elétricos com função tilt down no lado direito, rodas de liga leve aro 15″ e central multimídia com tela sensível ao toque e suporte para celular com entrada USB dedicada para carga, entre outros.
Volkswagen Nivus
Quem prefere um SUV pode optar então pelo Nivus, o menor SUV no catálogo da Volks no Brasil. A versão inicial Comfortline 200 TSI custa R$ 101.090 e vem com motor 1.0 turbo de até 128 cv (etanol) e câmbio automático de seis marchas. Os equipamentos de fábrica incluem seis airbags, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, assistente para partida em aclives / subidas, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, controle de tração e de estabilidade, câmera de ré, direção elétrica, retrovisores externos elétricos com função tilt down no lado direito, faróis com função “coming/leaving home”, lanternas traseiras em LED, controlador de velocidade, rack de teto longitudinal, rodas de liga leve aro 16″, sensores de estacionamento traseiros, multimídia com tela sensível ao toque, entre outros.
Fiat Cronos
Na linha dos sedãs temos ainda o Cronos, que cobra R$ 91.990 na versão Drive com motor 1.8 de até 139 cv e câmbio automático de seis marchas. Ele vem equipado com ar-condicionado, multimídia UCONNECT de 7″ touchscreen com Adroid Auto e Apple CarPlay, direção elétrica progressiva, controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em subida, lanterna traseira de LED, rodas de aço estampado aro 15″ com calotas integrais, sensor de estacionamento traseiro, monitoramento da pressão dos pneus, volante multifuncional com regulagem de altura, entre outros.
Chevrolet Cruze
Se preferir um sedã maior, há a opção do Cruze, que parte de R$ 124.290 na versão LT Turbo. Ela possui motor 1.4 que rende até 153 cv e câmbio automático de seis marchas. Seus itens de série incluem airbags duplo, laterais e de cortina, alerta de pressão dos pneus, alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro, controle de tração e de estabilidade, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve aro 17″, ar-condicionado, assistente de partida em aclive, câmera de ré, coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade, direção elétrica progressiva, Stop/Start e MyLink, com tela sensível ao toque de 7″, entre outros.
Chevrolet Spin
Para as famílias que precisam de espaço, a minivan Spin pode ser uma boa solução, com versões 5 ou 7 lugares. A opção de entrada LS de cinco lugares sai por R$ 92.150 com câmbio automático de seis marchas, equipada com motor 1.8 de até 111 cv. Ela vem com assistente de partida em aclive, controle de estabilidade e tração, rodas de aço aro 15″ com calotas integrais, ar-condicionado, direção elétrica progressiva e coluna de direção com regulagem em altura, mas tem apenas provisão para instalação de rádio (fiação). Para ter a multimídia MyLink e câmbio automático, é preciso pular para a versão Premier, de R$ 111.390.
Honda HR-V
A Honda sempre trabalhou com o público PDC oferecendo as versões Sense, porém, com o teto maior para obter a isenção do IPI, é possível optar pelo SUV HR-V. Ele parte de R$ 112.400 na configuração de entrada LX, já equipada com motor 1.8 de até 140 cv e câmbio automático do tipo CVT. A lista de equipamentos de fábrica traz rodas de liga leve aro 17″, direção elétrica progressiva, seis airbags, assistente de partidas em aclives, controle de tração e estabilidade, ar-condicionado, câmera de ré, piloto automático, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, sensor crepuscular e central multimídia com tela sensível ao toque de 7” com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.
Honda Civic
A faixa maior de preço permite até a aquisição do sedã médio Civic, que sai por R$ 115.500 na opção mais em conta, a LX, com motor 2.0 de 150 cv e câmbio automático do tipo CVT. Ela vem equipada com rodas de liga leve aro 17″, assistente de partidas em aclive, airbags frontais, laterais e de cortina (seis airbags), câmera de ré, monitor de pressão dos pneus, piloto automático, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado digital, multimídia com tela de 7” touchscreen, entre outros.
Toyota Corolla
Rival direto do Civic, o Corolla também entra na lista com o novo teto de R$ 140 mil para aquisição de carros PCD. A configuração de entrada GLi sai por R$ 126.490, com motor 2.0 de 177 cv e câmbio automático CVT com modo sequencial de dez velocidades. Sua lista de equipamentos inclui sete airbags, controle de estabilidade e de tração, assistente de subida em rampa, ar-condicionado, multimídia com tela sensível ao toque de 8″ e conexão Android Auto e Apple CarPlay, rodas de liga leve aro 16″, entre outros.
Toyota Yaris
Com carroceria hatch e sedã, o Yaris também passa a ser uma opção para o público PCD. No hatch, ele parte de R$ 82.090 na versão de entrada XL Live com motor 1.3 de 101 cv e câmbio automático CVT que simula sete velocidades. Ela vem com retrovisores externos elétricos, rodas de aço aro 15″ com calota, ar-condicionado, direção elétrica progressiva, controle de velocidade de cruzeiro, controle de estabilidade e de tração, assistência ao arranque em subida, entre outros.
Renault Captur
Mais uma opção entre os SUVs para quem está buscando carros para PCD, o Captur parte de R$ 124.490 na versão Zen, com o moderno motor 1.3 turbo flex de 170 cv e câmbio automático do tipo CVT. Desde a versão de entrada ele traz retrovisores externos com rebatimento elétrico automático, ar-condicionado, regulador e limitador de velocidade, multimídia Easy Link com Apple CarPlay e Android Auto, assistente de frenagem de urgência, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, monitoramento indireto de pressão dos pneus, controle de estabilidade, auxílio de partida em rampa, direção elétrica, rodas de liga leve aro 17″, entre outros.
Renault Duster
Com um estilo mais robusto, o Duster parte de R$102.690 também na configuração Zen, mas nesse caso com motor SCe 1.6 de 120 cv e o câmbio CVT. Os itens de série incluem ar-condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, rádio MP3 com Bluetooth, assistente de frenagem de emergência, controle de estabilidade, auxílio de partida em rampa, direção elétrica, indicador de troca de marcha e rodas de aço aro 16″, entre outros.
Peugeot 208
Lançado há pouco no mercado brasileiro, o novo 208 sai por R$ 89.990 na versão Active com motor 1.6 de até 118 cv e câmbio automático de seis marchas. Ela traz direção elétrica com assistência variável, piloto automático, controle de tração e estabilidade, luz diurna de LED, 4 modos de condução, rodas de liga leve aro 16″ e central multimídia Connect com tela de 7″ e Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.
Fotos: Divulgação
Não é só a Honda que não está aceitando. Fui a concessionárias da Volkswagen, da GM e da Nissan, todas tem veículos a pronta entrega, porém quando você diz que é PCD simplesmente à espera passa a ser de até 6 meses, ou seja não existe carro para PCD. Uma pouca vergonha das revendas, vendas normal tem a pronta entrega.
Só que infelizmente a Honda não está aceitando liberar o desconto do IPI
cade os carros pra quem pode comprar.
os carros que custava na faixa de 53000 como o honda city
quanto vai custar agira
Porque as concessionárias Honda não estão aceitando pedidos de carros pcd, não acataram a lei?
Boa tarde!
Queria uma matéria enfocando mais opção de 7 lugares.