SUV reestilizado será lançado no dia 7 de julho com inédito motor 1.3 turbo de 170 cv
A Renault segue com a divulgação a ritmo de conta-gotas do novo Captur 2022. Após anunciar o início da produção em série e a adoção de um novo motor 1.3 turbo de 170 cv, a fabricante revela agora o visual do interior do SUV reestilizado. O lançamento do modelo será no dia 7 de julho.
A única imagem da cabine revela a adoção do mesmo volante do Duster e de uma inédita central multimídia, com botões giratórios nas laterais. A seção superior do painel recebe acabamento na cor marrom, mesmo tom aplicado aos bancos e a um novo elemento próximo à alavanca de câmbio. Apesar de não visível por foto, a fabricante diz ter adotado materiais de acabamento “suaves ao toque”.
O console recebeu novo desenho e traz botões inéditos à frente do câmbio, onde é possível ver as teclas de acionamento do modo ECO, desativação dos controles de estabilidade e tração e sistema de câmeras 360º, como no Duster. Ao lado do botão de partida do motor não há mais nicho de inserção da chave do tipo cartão. O quadro de instrumentos e os comandos de ar-condicionado parecem ser os mesmos do Captur atual.
Externamente, o novo Captur 2022 deverá ter mudanças pontuais no design inspiradas no Kaptur (com K) russo. Maior novidade será a estreia do motor 1.3 TCe turbo flex, de 170 cv de potência e 27,5 kgfm de torque a 1.600 rpm, acoplado a uma nova caixa automática do tipo CVT, com simulação de 8 marchas – no Captur atual, são 6 marchas virtuais.
Fotos: Divulgação
Com o fato que é beberrão pra caramba, para esse motor 1.3 turbo, gerando 170cv, aliado a um câmbio que é para alto conforto e baixo consumo de combustível, com essa potência toda e todo o torque disponível a partir dos 1.600 rpm, era para essa nova Captur fazer no mínimo 15 km/l com gasolina na estrada. A realidade não está condizente com conjunto da ópera que era justamente para mais conforto e economia de combustível, aliado a um bom desempenho dentro das limitações do projeto.
Um carro nessa faixa de preço com freio traseiro a tambor e alavanca de freio de estacionamento é sacanagem né. Você paga R$140.000,00 em um carro com esse tipo de freio? Tem modelos mais baratos que trazem disco sólido na traseira e o de estacionamento eletrônico.
Depois reclamam que não vende.
Na Europa o Captur e mais fraco que o nosso…
pesquisa…
acessa o site da Renault Fr e verifica..
Brasileiro mediano….
só motor e câmbio…
motor e câmbio são o coração de um carro… é o melhor e mais potente da categoria… coloca o t Cross no bolso…. e mais potente q na Europa…
Pesquisa….
Pois é
Ou seja, só muda motor e câmbio, o resto é exatamente igual. Até as saídas de ar condicionado laterais são da Duster antiga.
Aqui em Goiás nóis qué comprar é Duster 4×4 cadê ?
Captur com interior de Kwid, só aqui mesmo.
gostaria de saber o valor estimado do Captur.
O Brasil, realmente é terceiro mundo para as fabricantes de automóveis. Esse carro ai, não chega nem aos pés do seu irmão europeu! É um passa-moleque para os brazucas! Que continuam desprezados, pelo o primeiro mundo no século XXI de plena globalização.