Programa de locação Ford Go tem Ranger e Territory, com preços a partir de R$ 3.700/mês
Desde o fechamento de todas as fábricas da Ford no Brasil, anunciado em janeiro junto à extinção das linhas Ka e EcoSport, ter um veículo zero-quilômetro da marca significa desembolsar ao menos R$ 174 mil por uma Ranger básica. Agora, na nova fase como importadora, a marca anuncia o lançamento programa de carros por assinatura Ford Go, com mensalidades a partir de R$ 3.700.
O serviço Ford Go estará disponível em cerca de 200 cidades de todas as regiões do Brasil. No lançamento, o programa conta com opção de assinatura da picape Ranger (nas versões XLS, Black, XLT, Storm e Limited) e do SUV Territory (versões SEL e Titanium).
Na reserva pelo site oficial, é possível escolher a cor do veículo e optar pela inclusão de tag de pagamento de pedágios Veloe, cujo custo de utilização não está incluso nas mensalidades. O programa possui pacotes a partir de R$ 3.700/mês, valor referente a um Territory SEL em contrato de 12 meses e franquia de 2 mil km. Para efeito de comparação, a mesma versão do SUV tem preço de compra tabelado a R$ 179.900.
O plano mais caro do programa custa R$ 7.500/mês, com a assinatura da Ranger Limited e franquia mensal de 3 mil km. O custo da quilometragem excedente é de R$ 0,50/km para todos os modelos. Na compra tradicional, uma Ford Ranger Limited 2022 parte de R$ 272.590.
Como em outros programas de carros por assinatura, o valor das mensalidades do Ford Go inclui, além do uso do veículo, custos com documentação, IPVA, seguro e manutenção durante o período de uso. Segundo a Ford, toda a experiência de contratação e gestão de uso dos planos do Ford Go pode ser feita 100% no ambiente digital, por meio do site www.fordgo.com.br.
Fotos: Divulgação
Ford nunca mais !!! Quero distância.
Pra mim é uma tentativa de faturar carro e tentar manter a marca nas ruas já que não está vendendo nada, mas vai ser muito difícil ele conseguir reconquistar a confiança da marca assim.
A Ford devia dar um sumiço de vez, Já não basta a lambança que fez no Brasil, a falta de peças pra mais de 3 meses, as concessionárias quebrando, os defeitos crônicos da ranger e outros modelos nunca resolvidos, a desvalorização de seus modelos, ranger despencando para a ultima posição de vendas, ainda quer alugar carros aqui. Merece o apelido de Fordesmanche que conquistou no mercado. credibilidade cada vez mais em baixa.