ZF-Superbanner-03.09 a 13.11.24

Novo Porsche 911 GTS 2022 geração 992

Esportivo estreia em cinco configurações, com 30 cv extras no motor boxer e preço inicial de R$ 919 mil

 

 

 

Após quase dois anos de mercado, a geração atual (992) do Porsche 911 ganha a versão esportiva GTS, posicionada entre os modelos Carrera S e Turbo S. A nova opção chega em cinco configurações (nas carrocerias Coupé, Cabriolet e Targa) e já pode ser reservada no Brasil, pelo preço inicial de R$ 919.000.

O estilo do Porsche 911 GTS 2022 inclui elementos contrastantes em preto na carroceria e faróis escurecidos. As rodas vêm na cor preta, têm 20 polegadas, na dianteira, e 21 polegadas, na traseira, além de fixação com porca única, como no 911 Turbo. Do lado de dentro, o modelo também adota revestimento escurecido, soleiras e emblemas GTS e acabamento em microfibra em bancos, portas e volante.

A novidade pode ser reservada no Brasil nas opções Carrera GTS Coupé (R$ 919.000), Carrera GTS Cabriolet (R$ 969.000), Carrera 4 GTS Coupé (R$ 959.000), Carrera 4 GTS Cabriolet (R$ 1.009.000) e Targa 4 GTS (R$ 1.009.000).

O novo Porsche 911 GTS traz motor boxer 3.0 de seis cilindros, com 480 cv de potência e 58,1 kgfm de torque – são 30 cv extras em relação ao antigo GTS e ao atual Carrera S, além de 2 kgfm a mais que o antecessor. As opções de câmbio são manual de 7 marchas ou automatizado de dupla embreagem (PDK) e 8 marchas. Na configuração Carrera 4 GTS Coupé, o esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, três décimos a menos rápido que seu antecessor. A velocidade máxima é de 311 km/h no Carrera GTS Coupé.

A suspensão do 911 GTS é similar à do 911 Turbo, rebaixada em 10 mm e com Gerenciamento de Suspensão Ativa Porsche (PASM) de série nas configurações Coupé e Cabriolet. Para o Targa 4 GTS, a base vem do Targa 4 S, também com a tecnologia PASM.

Opcionalmente, o novo 911 GTS pode receber o pacote de construção leve, que pode aliviar o peso total do modelo em 25 kg com o uso de bancos com estrutura em compósito de fibra de carbono, vidros e bateria mais leves e remoção dos bancos traseiros. O pacote engloba ainda o eixo traseiro direcionável.

Fotos: Divulgação

Share This