Com plataforma de Bronco Sport, Ford Maverick chega aos Estados Unidos com preço abaixo de 20 mil dólares
A Ford apresentou, nos Estados Unidos, a picape Maverick. Com estrutura monobloco, o utilitário tem proposta semelhante à da Fiat Toro e deverá ser vendido no Brasil em 2022. Na América do Norte, preços partem de 19.995 dólares (o equivalente a cerca de R$ 102 mil na conversão direta).
A Ford Maverick 2022 é feita na plataforma C2, a mesma do Bronco Sport e do atual Escape/Kuga. Nas dimensões externas, a picape supera a Fiat Toro em quase todas as medidas, com 5.072 mm de comprimento, 1.839 mm de largura, 1.745 mm de altura e 3.076 mm de distância entre eixos. Para efeito de comparação, o modelo da Fiat possui, na ordem: 4.495/1.845/1.739/2.990.
A caçamba possui 943 litros de volume e a capacidade total de carga (que inclui o peso dos ocupantes) é de 680 kg em todas as versões (XL, XLT e Lariat). Para reboque, a capacidade pode variar entre 907 kg e 1.804 kg.
O visual da Ford Maverick mescla formas retilíneas do Bronco Sport com elementos mais arredondados, como os faróis, que possuem iluminação em LED de série e formato que remete à Ranger dos anos 2.000. Na traseira, as lanternas têm lâmpadas halógenas e a tampa traz o nome Maverick estampado em baixo relevo.
Na cabine, elementos como quadro de instrumentos, volante (agora com o logotipo da Ford) e manopla de câmbio são compartilhados com o Bronco Sport. O painel e as portas possuem desenho exclusivo. A central multimídia (com tela de 8”) possui estranho arranjo deslocado à esquerda, com porta-objetos do lado direito.
As versões básicas da Ford Maverick 2022 saem de fábrica com motor 2.5 híbrido, de 194 cv de potência combinada e 21,4 kgfm de torque. O câmbio é automático do tipo CVT, com controle eletrônico e tração somente dianteira. Já as opções topo de linha terão o mesmo arranjo do Bronco Sport Wildtrack, com um 2.0 EcoBoost de 253 cv a 5.500 rpm e 38,3 kgfm a 3.000 rpm, acoplado a uma caixa automática de 8 marchas e tração 4×4.
A picape traz ainda alerta de colisão com frenagem automática de emergência e assistente de farol alto. Opcionalmente, pode vir com controle de cruzeiro adaptativo com função stop & go, alerta de tráfego cruzado traseiro e assistente de manutenção de faixa.
Fotos: Divulgação
Disse que não compraria carro sem fabrica no brasil, mas se o valor vier a menos que 115.000,00 com motorização hibrida, acho que vou mudar de ideia.
Já me apaixonei por ele vou querer
Linda pick-up, com aspecto de carro forte e robusto. A Ford sai do mercado dos pequenos nacionais e investe agora pesado nos importados, começando pelas pick-ups e SUVs