ZF Superbanner - 13.08-13.11

Jeep Gladiator

Picape baseada no Jeep Wrangler é oferecida em duas versões partindo de 93 mil dólares; motor V6 de 285 cv a torna a mais potente da Argentina

 

Já se fala sobre a vinda da picape Jeep Gladiator ao mercado da América do Sul há muitos anos. A estreia nos Estados Unidos aconteceu em 2018 e, desde então, aguardamos o desembarque da picape do Wrangler por aqui. Agora o modelo passa a ser oferecido na Argentina, enquanto no Brasil ainda não há definição – mesmo que seu desenho tenha sido registrado no Brasil no final de 2019.

Jeep Gladiator

Com porte similar ao Wrangler, em que se baseia, a picape Gladiator é fabricada nos Estados Unidos. Ela chega ao mercado vizinho equipada com o motor 3.6 V6 Pentastar que entrega 285 cv de potência e 36 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de oito marchas – nos EUA o padrão é a transmissão manual, sendo opcional a caixa automática. A tração é 4×4 com reduzida. Com isso, torna-se a picape mais potente da Argentina, desbancando a Amarok V6.

Por lá serão oferecidas as versões Overland e Rubicon, esta última com teto de lona removível. A Gladiator Overland parte de 93.000 dólares, enquanto a Rubicon parte de 99.000 dólares. Para comparar, na Argentina o Wrangler Rubicon de três portas sai por 101.500 dólares, chegando a 109.200 dólares no Wrangler Rubicon Unlimited.

Jeep Gladiator

 

Fotos: Divulgação

Share This