Picape média da Toyota traz mudanças no visual, novos equipamentos e ajustes no motor turbodiesel
A Toyota revelou a linha 2021 da Hilux, que chega ao Brasil com novo visual, motor turbodiesel atualizado e equipamentos inéditos nas carrocerias de cabine dupla. Os preços partem de R$ 145.390 na versão SR flex AT e alcançam R$ 241.990 na topo de linha SRX diesel – os aumentos nas respectivas versões são de R$ 4.200 e R$ R$ 12.500.
A picape traz novo para-choque frontal, grade redesenhada e faróis com novo formato. Na traseira, muda apenas o layout interno das lanternas. A Hilux 2021 traz ainda novo desenho das rodas, que podem ser de 17” ou de 18”. Faróis e lanternas em LED continuam restritos à versão de topo SRX. As opções de cabine simples e cabine-chassi mantêm o visual antigo.
O motor 2.8 turbodiesel recebeu ajustes e agora produz 204 cv de potência a 3.400 rpm e 50,9 kgfm de torque a 2.800 kgfm nas versões com câmbio automático – com caixa manual, são 42,8 kgfm a 3.400 rpm. São 27 cv e 5 kgfm extras em relação à Hilux 2021.
As versões flex seguem com o mesmo 2.7 16V de 163/159 cv (E/G) a 5.000 rpm e 24,9 kgfm a 4.000 rpm, que passa a vir acoplado sempre ao câmbio automático de seis marchas com a extinção da versão SR manual (que custava R$ 134.890 na gama 2020).
A Hilux 2021 também traz ajustes na suspensão em todas as versões, com nova calibração de amortecedores e buchas no encontro de molas com o chassi. Na topo de linha SRX, os amortecedores são novos, de diâmetro 6,7% maior que a antecessora.
O câmbio automático recebeu nova programação nas versões diesel para melhor atuação do conversor de torque. De acordo com a Toyota, isso permite retomadas e acelerações mais ágeis. Junto a mudanças na cabeça do pistão do motor, a marca promete redução no consumo de 4%.
Novos equipamentos
Na cabine, a Hilux ganhou nova central multimídia com tela tátil de 8 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto para todas as versões. Nas opções SR, SRV e SRX, a tela traz ainda TV digital e GPS integrado. A topo de linha ganha ainda sistema de som JBL com subwoofer.
O computador de bordo das versões SRX, SRV e SR ganhou velocímetro digital e indicador de posição (ângulo de esterço) das rodas dianteiras. SRV e SRX trazem ainda sensores de estacionamento na dianteira e traseira.
A topo de linha recebe ainda pacote de recursos semiautônomos, com sistema de alerta e frenagem automática pré-colisão, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de saída involuntária de faixa com correção do volante.
Toda a gama da Hilux 2021 (incluindo as versões cabine simples e cabine chassi) traz airbags frontais e de joelhos para o motorista, controles de estabilidade e tração e assistente de saída em rampas. Nas opções cabine dupla, há mais quatro airbags (laterais e de cortina) e assistente de reboque.
Confira abaixo os preços da Toyota Hilux 2021:
Hilux SR CD 2.7 flex 4×2 AT: R$ 145.390
Hilux SRV CD 2.7 flex 4×2 AT: R$ 157.590
Hilux SRV CD 2.7 flex 4X4 AT: R$ 169.790
Hilux chassi 2.8 diesel MT: R$ 164.790
Hilux cabine simples 2.8 diesel MT: R$ 170.890
Hilux STD Power Pack CD 2.8 diesel MT: R$ 188.990
Hilux SR CD 2.8 diesel AT: R$ 201.790
Hilux SRV CD 2.8 diesel AT: R$ 216.990
Hilux SRX CD 2.8 diesel AT: R$ 241.990
Fotos: Divulgação
Meu sonho uma hilux nova
Eu quero uma hilux chassi, estou no DF
Não tenho nem palavras para comentar sobre uma aeronave dessa.
Quais são as opções de cores