General Motors e Honda acordo América do Norte aliança

Acordo entre as duas empresas prevê o compartilhamento de plataformas e investimento conjunto em novas tecnologias

 

A General Motors e a Honda assinaram nesta quinta-feira (3) um acordo de cooperação estratégia. A aliança entre as duas empresas prevê o compartilhamento de plataformas e o investimento conjunto em pesquisa e desenvolvimento na América do Norte – o anúncio não cita parceria em outras regiões, como Europa, Ásia ou América do Sul.

A parceria entre as duas empresas prevê início imediato dos trabalhos de planejamento estratégico, com início das atividades de engenharia logo após a virada do ano. O compartilhamento de plataformas prevê tanto bases para veículos elétricos como híbridos e/ou somente a combustão.

O anúncio é uma avanço em relação ao acordo firmado em abril, que inclui o desenvolvimento conjunto de dois veículos elétricos para a Honda com plataforma da GM e também a integração do sistema OnStar com o HondaLink.

A operação conjunta de pesquisa e desenvolvimento terá foco em arquitetura elétrica, sistemas de assistência ao motorista, infoentretenimento, conectividade e comunicação do veículo.

Foto: Divulgação

Share This