Nissan March 2016

Hatch deverá ser substituído em 2022 pelo Magnite, SUV subcompacto derivado do Renault Kwid

 

A Nissan confirmou o fim da produção do March no Brasil. A informação havia sido antecipada esta semana pelo youtuber André Gessner, que adiantou o fim da fabricação do hatch em Resende (RJ).

Segundo nota da marca encaminhada à Redação da CARRO, o fim da produção do March é “parte natural do ciclo de vida do produto” e foi definido para adequar a capacidade de produção à realidade do mercado. No primeiro semestre de 2020, o March teve apenas 2.208 mil unidades emplacadas, o equivalente à média mensal de 368 unidades.

De acordo com o Gessner, o March será substituído pelo Nissan Magnite, SUV subcompacto derivado da plataforma do Renault Kwid que será lançado em 2021 na Índia. A estreia do modelo no Brasil, entretanto, deverá acontecer somente em março de 2022.

A atual geração do Nissan March vendido no Brasil foi apresentada mundialmente há 10 anos, no Salão de Genebra de 2010. O hatch foi lançado no Brasil em 2011, inicialmente com produção no México. A fabricação em Resende teve início em 2014. Em 2016, o modelo foi reestilizado e ganhou novas versões.

Fotos: Divulgação

Share This