Ação feita no Reino Unido visa conscientizar as pessoas sobre a segurança nas praias, mas iniciativa não é inédita
A Ford anunciou um pneu personalizado para equipar algumas unidades da Ranger, uma ação feita em parceria com a Royal National Lifeboat Institution (RNLI). O objetivo dessa ação é conscientizar as pessoas sobre a segurança nas praias, por isso, os pneus personalizados imprimem na areia mensagens como “float to live” (“flutuar para viver”), “no inflatables” (“sem infláveis”) e “emergency? call 999″ (emergência? Ligue para 999”).
A iniciativa da Ford no Reino Unido se baseou em uma pesquisa que mostrou que um terço dos entrevistados consideram nadar sozinhos no mar, entre outros possíveis riscos à segurança que podem surgir nesse ambiente. E embora a ida à praia seja comum também entre os britânicos, apenas 56% da população mostrou saber que deve ligar para o número 999 e acionar a guarda costeira se virem alguém se afogando.
Essa ação da Ford, contudo, não é inédita. A Volkswagen Argentina já fez algo parecido no verão do ano passado, em que uma Amarok imprimia na areia o nome do modelo ao passear pelas praias.
Confira a seguir o vídeo com a ação da Ford: