Segundo a fabricante, 10% dos carros com OnStar apresentavam nível crítico de carga da bateria após o início da quarentena
A Chevrolet anuncia um novo serviço disponível no OnStar, o aviso de baixa carga da bateria do carro. Ao detectar o problema, será enviado um aviso por Whatsapp ao cliente, orientando-o a ligar o motor por 15 minutos em local arejado para que a recarga seja feita. O alerta se torna ainda mais importante nesse momento, em que muitos carros estão parados por semanas em função da pandemia do novo coronavírus.
Esse serviço está disponível para a nova geração de carros da Chevrolet, incluindo Onix, Tracker e Cruze, que tenham algum plano OnStar ativo – mesmo o gratuito. “Um mês depois do início da quarentena, observamos que 10% dos carros com OnStar apresentavam nível crítico de carga da bateria. Com as mensagens, a situação voltou à normalidade sem que os veículos precisassem sair às ruas. Clientes aprovaram a iniciativa, e muitos descobriram que a bateria de um automóvel novo também está sujeita a este fenômeno”, afirma Rosana Herbst, diretora de Serviços Conectados da GM América do Sul.
O sistema OnStar oferece serviços de proteção e segurança como resposta automática em caso de acidente (ao acionar os airbags, o carro envia sinal para uma central mediar eventual pedido de socorro) e auxílio na recuperação veicular (após aviso de furto ou roubo, a localização em tempo real do veículo é compartilhada com a polícia).
Vale lembrar que, nestes modelos, também é possível ligar e desligar o motor pelo aplicativo, sem a necessidade de ter que se deslocar até o carro. O acionamento remoto do motor é exclusivo das versões equipadas com câmbio automático. Pelo aplicativo também é possível consultar a vida útil do óleo, o nível de combustível no tanque e a pressão dos pneus.