novo Renault Captur russo

Motor 1.3 turbo de 150 cv e tração nas quatro rodas estão entre as novidades mecânicas do SUV compacto

 

Com o lançamento no mercado brasileiro da nova geração do Duster, mais equipada e sofisticada, houve quem questionasse a necessidade de a Renault manter em linha o Captur. Mas a resposta para essa pergunta vem da Rússia, onde a montadora francesa acabou de revelar as primeiras imagens do novo Kaptur, modelo que serviu de base para o Captur feito no Brasil.

Apesar de as mudanças no visual externo (novas rodas, faróis de LED e grade frontal) e interno (materiais de acabamento, novo volante e multimídia) terem sido bem tímidas, as maiores novidades estão na mecânica.

interior novo Renault Captur russo

O Kaptur irá adotar as modificações lançadas no ano passado no SUV-cupê Arkana, que utiliza uma variação atualizada da atual base B0 e traz motor 1.3 turbo de 150 cv (desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz), câmbio automático CVT de nova geração e sistema de tração nas quatro rodas.

O lançamento do novo Kaptur no mercado russo está previsto para acontecer ainda no primeiro semestre. O SUV compacto é produzido junto do Arkana em uma fábrica em Moscou.

Share This