Mudança foi necessária para adequar o hatch às novas regras de segurança do Contran
Diferente do europeu, que sempre levou quatro passageiros, o VW up! brasileiro era capaz de levar até cinco pessoas. Mas essa vantagem tem prazo para acabar. As novas unidades do hatch não permitirão o transporte de três ocupantes no banco traseiro.
Embora ainda apareça sem mudanças no site do fabricante, os VW up! produzidos desde o início deste mês já saem com nova configuração de assentos, conforme noticiou o site Argentina AutoBlog. Eles precisaram se adequar à Resolução 518 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que obriga todos os automóveis produzidos ou comercializados no Brasil a trazer Isofix e cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes. A norma também se aplica ao país vizinho.
Além do Isofix presente desde a versão de entrada MPI, as configurações Connect e Xtreme do up! já traziam também o apoio de cabeça central traseiro. O problema era a ausência do cinto de três pontos para o ocupante do assento central, que exigiria modificações mais profundas na estrutura do veículo.
Segundo a empresa, por razões técnicas e de custos, não foi possível incorporar o cinto de três pontos no assento no meio. Por isso, a Volkswagen optou então por homologar o hatch para apenas quatro ocupantes.
Com outros modelos, porém, a fabricante optou pela adição dos novos itens obrigatórios nas versões que faltavam. Isso inclui Gol, Voyage, Saveiro e Fox.
Não resta dúvida que a VW não que investir para continuar com 3 pessoas no banco traseiro, mesmo sendo apertado, e mesmo assim por pequenas viagens, pois pegar estrada no banco traseiro não deve ser fácil. Acho o carro arisco e não me decepcionou em nenhum momento. Mas que é caro, e muito caro.
Esse carro já deveria ter saído de linha faz tempo,muito caro,não agradou no estilo e agora mais essa de somente 4 lugares decretou o seu fim.
Hummmm…. isso indica que a montadora não está interessada em investir no produto….ou seja…. daqui ha pouco não vai mais estar na linha de produção. Adeus Up!
Como sempre a VW quer economizar e não se importa com o cliente. O pior foi ter tirado o UP TAKE de linha, agora o UP mais barato custa R$ 49,990,00 e não vale a pena comprar.
Mesmo sendo superada em vendas por outras marcas, a montadora não muda sua política.
Mas sempre tem um trouxa querendo comprar um carrinho desse. Fazer o quê ?